A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo | Estúdio Monolith Soft anuncia expansão de larga escala

Divulgamos aqui mesmo no Switch Brasil ontem uma publicação especial dedicada aos mais diversos estúdios e subsidiárias da Nintendo que auxiliam a companhia no desenvolvimento de todos os seus projetos. Sem dúvidas, a maior subsidiária dela atualmente é a Monolith Soft — companhia responsável não só pela franquia Xenoblade, mas também pelo co-desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O estúdio não só vem se tornando relevante ao longo dos anos com suas participações e projetos próprios, como também tem crescido em número de colaboradores e equipes visando dar conta de múltiplos trabalhos simultâneos.

Hoje, a Monolith Soft publicou em suas redes sociais que fará uma “larga expansão” de sua equipe presente no estúdio de Kyoto, juntamente com seis novas posições que incluem artistas para projetos em 3D e 2D.

Atualmente, existem cerca de 40 vagas de trabalho disponíveis no site oficial da companhia, e ainda que que majoritariamente não especifiquem projetos, ao menos cinco delas estão diretamente relacionados com a franquia The Legend of Zelda — a companhia atualmente trabalha no co-desenvolveimento da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A Monolith Soft Possui um quadro atual de 270 funcionários, um aumento de 50 colaboradores desde sua contabilização realizada em 2019 — pouco tempo antes da inauguração do estúdio em Tóquio. Com o preenchimento dessas vagas, a companhia terá ultrapassado a faixa dos 300 funcionários contratados.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um projeto em desenvolvimento com exclusividade para o Nintendo Switch, e deve ganhar novas informações ao longo dos próximos meses.

A companhia também trabalha em um projeto de RPG, ação e fantasia que espera-se que seja revelado ainda durante o ano de 2021 para o Nintendo Switch.

Fonte VGC
Comentários