A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo inicia investigações por má conduta de chefe da companhia na Rússia

Nos últimos dias, a internet foi surpreendida por uma postura complicada envolvendo o chefe da Nintendo na Rússia, Yasha Haddaji. A história começa com uma transmissão que foi realizada em julho de 2017 e tinha Mario Kart como destaque, onde Haddaji foi ouvido dando pisões e fazendo xingamentos ao fundo. Seu nervosismo se deu a princípio pela promoção não efetuada corretamente da transmissão, que aparentava ser confusa sobre estar ao vivo ou não.

A transmissão foi removida pela Nintendo of Russia de todas as páginas em redes sociais, mas acabou sendo arquivada por alguns internautas que começaram a compartilhar nessa semana.

A transmissão você confere abaixo:

Fãs então começaram a expressar seu desejo pela retirada de Haddaji de sua posição, além de acreditarem que inúmeras má decisões de negócios da companhia foram de sua responsabilidade. Dentre as acusações estão por exemplo, a má negociação envolvendo a franquia Pokémon – que recentemente resultou em poucas unidades de Pokémon Let’s Go, Eevee! pois a versão Pikachu foi a que obteve maior pré-venda.

A Nintendo se posicionou sobre o caso, afirmando que uma investigação está em andamento:

Estamos cientes de um vídeo enviado recentemente ao YouTube, no qual Yasha Haddaji, gerente geral da Nintendo of Russia, é visto perdendo a paciência durante uma briga com um fornecedor externo encarregado de uma transmissão ao vivo de Mario Kart. A conduta e escolha de palavras de Haddaji certamente não estão de acordo com os valores de nossa empresa.

Também estamos cientes de outras alegações que apareceram na sequência deste vídeo e que agora iniciamos uma investigação completa. Levamos esses assuntos muito a sério e não comentaremos mais enquanto estivermos executando nossa investigação.

Fonte Eurogamer
Via Nintendo Everything
Comentários