A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo inicia processo contra meios de comunicação que vazaram informações de Pokémon Sword & Shield

Um dos principais — senão o principal — lançamentos para o Nintendo Switch e mais aguardado entre sua base de fãs para o ano de 2019 é a chegada de Pokémon Sword Pokémon Shield para o Nintendo Switch que acontece durante esse mês de novembro.

Para essa nova geração, a The Pokémon Company adotou uma estratégia de marketing diferente em relação aos jogos de gerações anteriores, optando por mostrar apenas as mecânicas mais importantes e pouquíssimos novos Pokémon durante a exibição de novos trailers. Acontece que — como já reportamos — alguém obteve acesso antecipado à cópia de Pokémon Sword seja por conta de análise ou apenas para gravação de gameplay desde a semana passada, e tem vazado várias informações do jogo que deveriam ser descobertas apenas pelos jogadores após o lançamento.

Com o objetivo de culminar essa disseminação de informações, a Nintendo iniciou nesta madrugada um processo junto aos órgãos de justiça em que determina a remoção total desse conteúdo para alguns meios de comunicação que as tenha compartilhado através de redes sociais ou sites especializados, por quebra de direitos autorais da companhia.

Até o momento, não se sabe quantos meios de comunicação foram afetados pelo movimento da companhia,e se houveram sansões maiores para tal.

Pokémon SwordPokémon Shield são exclusivos do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 15 de novembro, 2019.

Comentários