A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo interrompe todas as suas exportações de produtos físicos para a Rússia

Companhia toma decisão por conta dos problemas logísticos gerados com a guerra.

A Nintendo interrompeu a exportação de todos os seus produtos para a Rússia pelo “tempo que for necessário”.

Em um comunicado fornecido ao site IGN, a companhia com sede em Kyoto (Japão) comentou que as circunstâncias para a tomada dessa decisão sobre a exportação e venda de seus produtos na Rússia foram forçadas por conta dos problemas logísticos gerados com o conflito.

Sobre a questão de apoio à Ucrânia, a companhia comentou através de representante que “gostariam de expressar suas preocupações por todos aqueles afetados pelo conflito“.

A companhia deu a seguinte declaração ao site IGN: “Decidimos suspender o envio de todos os produtos da Nintendo para a Rússia no futuro próximo. Isso se deve à considerável volatilidade em torno da logística de embarque e distribuição de mercadorias físicas.

Digitalmente falando, a Nintendo eShop já não funciona na Rússia desde o último dia 07 de março por conta de problemas com o processamento de pagamentos em Rublos russos, além da plataforma PayPal ter interrompido suas operações no país — gerando uma “manutenção proposital” na loja digital do Nintendo Switch por tempo indeterminado.

Fonte IGN
você pode gostar também
Comentários