A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo ocupa o segundo lugar no ranking de melhor editora de jogos de 2017 segundo Metacritic

O site de rankeamento de notas Metacritic destacou as empresas que obtiveram as melhores análises de jogos lançados em 2017, e a Nintendo subiu para o segundo lugar, frente ao terceiro obtido no ano anterior. O fator que levou a essa conquista foi o resultado excepcional de três títulos, que obtiveram notas acima de 90 no site (Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe).

Além disso, considerando os lançamentos para o Nintendo Switch e o Nintendo 3DS durante o ano, o score da empresa foi de 78,00, um resultado 1,5 pontos acima do que foi obtido em 2016 enquanto que 72% dos jogos lançados pela empresa foram classificados como “bons”. Quem obteve a primeira colocação foi a Bethesda, enquanto Sega, Activision e Capcom fecham o Top 5.

Junto a estes resultados, o Metacritic forneceu uma análise sobre os lançamentos da Nintendo, que pode ser conferida, de forma traduzida, abaixo, assim como uma tabela que destaca as principais editoras do ano:

A Nintendo lançou, mais uma vez, títulos muito mais distintos do que qualquer outro editor, enquanto que de alguma forma conseguiu aumentar sua Metascore média (e classificação geral) acima das notas já admiráveis ​​do ano anterior. A gigante de jogos também foi a única editora a conseguir uma pontuação de 90+ para três títulos diferentes em 2017. Esse grupo inclui os novos Mario Kart e Super Mario, bem como o nosso Jogo do Ano de 2017, The Legend of Zelda: Breath of the Wild . Todos os três desses jogos foram lançados para o novo console Switch da Nintendo: um enorme sucesso que conseguiu vender seu mais que antecessor, o Wii U, em menos de um ano. Na verdade, a média da Metascore da Nintendo para seus lançamentos Switch foi de 80,0, em comparação com uma média de 75,5 para seus jogos 3DS.

 

Em 2018, temos, por parte da Nintendo o anúncio de Kirby: Star Allies para Março de 2018 como título de data definida. Um novo game do Yoshi, assim como Fire Emblem e Pokémon também estão programados para o Switch, enquanto Metroid Prime 4 tem nome divulgado mas nenhum outro tipo de detalhe. Então, tendo poucos anúncios destacados, quais serão as surpresas que a Nintendo está guardando na manga para continuar neste caminho?

Fonte Metacritic Nintendo Everything
Comentários