A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo – Presidente afirma que futuras aquisições serão impulsionadas por “inovação tecnológica”

Durante a conferência mais recente realizada com investidores para discutir os resultados financeiros do ano fiscal encerrado no dia 31 de março, assim como alguns dos planos de investimento à longo prazo da companhia, o presidente Shuntaro Furukawa comentou sobre aquisições.

Com cerca de R$ 42 bilhões em seu tesouro (¥1 trilhão), Furukawa afirmou que “precisa manter as reservas de caixa para garantir a estabilidade financeira, mas se precisarmos responder ao rápido avanço da inovação tecnológica, podemos adquirir empresas que possuam a tecnologia” (via Nikkei, paywall).

Isso mostra que a companhia se mantém atenta às evoluções tecnológicas naturais que ocorrem com o mercado, uma postura que havia sido previamente indicada pelo presidente em outro comentário dito em fevereiro desse ano.

Na época, Furukawa afirmou que “a Nintendo permanece fazendo os investimentos necessários para que aprimore os valores de seu negócio do ramo de entretenimento”, e que a empresa “não está adquirindo empresas cegamente apenas por recursos de desenvolvimento”.

Ao Nikkei, Furukawa disse que a abordagem de M&A (sigla para Fusões & Aquisições) da companhia é baseada sobre como os alvos em potencial podem “aprimorar o valor do entretenimento provido pela companhia”.

Via VGC
Comentários