A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Nintendo Q&A – Comentários sobre filmes, uso de mais IPs além de Mario; Companhia comenta sobre as abordagens em jogos 2D e 3D de Super Mario

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre julho e setembro de 2021.

Após essa apresentação, a companhia abriu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes referente aos resultados e insights publicados nos documentos divulgados.

Confira as informações na íntegra a seguir:

P6 – Com relação aos negócios multimídia, surgiu a perspectiva de lançar um filme CG de “Super Mario“.

Você trabalhará ativamente no desenvolvimento multimídia para outras IPs além de “Super Mario” no futuro? Além disso, diga-nos o que você pensa sobre a diferença entre os jogos da franquia Mario em 3D e o 2D em side-scrolling.

Miyamoto: Sinto-me muito receptivo em relação ao filme CG de “Super Mario”. Por décadas, temos tentado fazer as coisas com cuidado, uma a uma, para que não desapontem nossos clientes. Quanto ao filme, continuamos produzindo com o desejo de atender às expectativas de nossos clientes, e estamos na etapa final, por isso anunciamos o cronograma de lançamento outro dia. No futuro, gostaria de expandir ativamente para outras IPs. Por ser multimídia, você pode experimentar as IPs da Nintendo de várias formas, então eu acho que é desejável ter muito conteúdo que funcione mesmo quando você não tiver uma máquina de jogos dedicada. No entanto, gostaria de fazer cada um com cuidado, por isso não posso dizer um número específico de títulos. Quero fazer coisas boas de forma constante e acumulá-las. A diferença entre Mario 2D e 3D será explicada usando o pano de fundo do lançamento de “New Super Mario Bros. Wii” para Wii em 2009 como exemplo. Naquela altura, senti que quanto mais nova era a série de “Super Mario”  desenvolvida em 3D, mais complicada ela se tornava. Então, “Super Mario Galaxy” (lançado em 2007) foi resultado do objetivo de um “Super Mario 3D” mais fácil de entender, enquanto “New Super Mario Bros. Wii” nasceu como um Mario side-scrolling básico que pode ser entendido mesmo para pessoas novatas com a franquia. Depois disso, lançamos “Super Mario Run” como algo mais simples (um aplicativo móvel distribuído em 2016). Ao desenvolver os softwares, nosso objetivo foi incorporar novos elementos e, ao mesmo tempo, tornar mais fácil para os clientes iniciantes jogar. Recentemente, um grande número de pessoas tem jogado “Super Mario Odyssey” (lançado em 2017) (Mario 3D), por isso gostaria contar com novas produções da franquia 3D de Mario no futuro.

Comentários