A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo | Q&A com Investidores – Comentários sobre o sucesso do Nintendo Switch; Foco em experiências divertidas ao invés de poder técnico

Durante uma sessão de perguntas e respostas aos acionistas presentes no 80th Annual General Meeting of Shareholders, a Nintendo através de presidente Shuntaro Furukawa e a mesa diretora comentaram sobre diversos tópicos questionados pelos participantes.

Antes de adentrar ao tópico do sucesso relacionado ao Nintendo Switch, o Presidente Furukawa pediu desculpas pelo inconveniente causado graças aos defeitos apontados para os Joy-Con, mas diz que, devido à ação coletiva em andamento na justiça dos Estados Unidos, ele se abstém de fazer qualquer comentário sobre detalhes específicos.

Continuando, Furukawa diz que o sucesso do Nintendo Switch pode ser atribuído a dois elementos: o lançamento do Nintendo Switch Lite e que a Nintendo pode concentrar todos os esforços de desenvolvimento no Nintendo Switch, e não em dois sistemas diferentes, simultaneamente. Eles querem estender seu ciclo de vida.

O diretor e executivo sênior Ko Shioda diz que a Nintendo se concentra mais em experiências divertidas do que no poder técnico do console. Ele acrescentou que o número de famílias que jogam juntas no Nintendo Switch reafirma o valor de ter um console de jogos dedicado.

Com relação ao suporte de rede, Furukawa diz que durante os principais lançamentos, os servidores ficam sobrecarregados e os clientes podem enfrentar atrasos na comunicação ou problemas de conexão. Eles estão atualizando constantemente as previsões do servidor para combater esse problema e estão levando isso muito a sério.

Fonte @Sephazon
Comentários