A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo | Q&A com Investidores – Comentário da companhia na íntegra sobre o ciclo de vida do Nintendo Switch

Durante uma sessão de perguntas e respostas aos acionistas presentes no 80th Annual General Meeting of Shareholders, a Nintendo através de presidente Shuntaro Furukawa e a mesa diretora comentaram sobre diversos tópicos questionados pelos participantes.

Shuntaro Furukawa e Ko Shiota (diretor, executivo sênior)  foram questionados sobre o próximo sistema da companhia, mas optaram por não comentar sobre o assunto no momento e decidiram falar mais sobre o momentum do Nintendo Switch e como a companhia pretende estender seu ciclo de vida utilizando suas vantagens ao máximo.

Confira:

Furukawa: Nosso atual sistema de jogos, o Nintendo Switch, entrou no seu quarto ano desde o lançamento, mas seu momentum está aumentando. Acreditamos que há dois fatores por trás disso. A primeira é a existência de duas configurações de hardware com características diferentes, no Nintendo Switch e no Nintendo Switch Lite. O segundo fator é que os recursos de desenvolvimento da Nintendo estão concentrados no desenvolvimento de conteúdo para uma única plataforma, o Nintendo Switch. Queremos estender o ciclo de vida do Nintendo Switch e maximizar essas vantagens.

Shiota: Além dos aspectos de desempenho (especificações técnicas mais altas), as plataformas dedicadas de videogame da Nintendo são desenvolvidas com o objetivo de proporcionar um ambiente confortável para os consumidores jogarem software divertido. Da perspectiva de jogar com a imagem exibida em uma TV, acreditamos que, como os consumidores podem jogar o Nintendo Switch em uma TV ou na própria tela do console de jogos, isso aumentou consideravelmente as oportunidades de jogo em várias fases de suas vidas, em comparação com os consoles anteriores . Por meio do Nintendo Switch, fizemos muitas descobertas sobre onde uma plataforma dedicada de videogame pode se encaixar na vida diária de um consumidor. Vemos cenas nas mídias sociais de crianças e suas famílias sentadas ao redor de um console para jogar, o que nos dá uma sensação renovada do valor de nossa plataforma dedicada de videogame. Utilizaremos essas experiências considerando cuidadosamente a forma que nossos futuros consoles de jogos terão.

Fonte Nintendo
Comentários