A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo | Q&A com Investidores – Comentário da companhia na íntegra sobre os impactos da COVID, vendas e desenvolvimento de jogos

Durante uma sessão de perguntas e respostas aos acionistas presentes no 80th Annual General Meeting of Shareholders, a Nintendo através de presidente Shuntaro Furukawa e a mesa diretora comentaram sobre diversos tópicos questionados pelos participantes.

Separamos em tópicos as palavras de Furukawa sobre as questões abordadas durante o encontro, confira abaixo.

Impactos da Pandemia de COVID-19

O impacto do COVID-19 em nossos negócios pode ser amplamente categorizado pela maneira como afeta nosso trabalho de produção, vendas e desenvolvimento. Primeiro, em relação à produção, as operações da fábrica na China foram temporariamente interrompidas em fevereiro, mas a produção começou a se recuperar em março. Desde então, a disseminação do COVID-19 em todo o mundo afetou a aquisição de peças necessárias para a fabricação, causando atrasos na produção do hardware do Nintendo Switch até maio. A produção se recuperou amplamente agora, e estimamos que o volume de produtos enviados aumentará no futuro. Como mencionamos durante o anúncio dos resultados financeiros em maio, nossa expectativa atual é que as atividades de produção possam retornar ao normal no verão.

Vendas

Em seguida, no que diz respeito às vendas, existem certas restrições às atividades de vendas em lojas de varejo, devido às restrições de sair de casa, mais rigorosas nos mercados externos do que as vigentes no Japão. Como resultado do comércio eletrônico que os varejistas tentaram utilizar nessas circunstâncias, bem como das versões para download do software disponível para compra, o impacto nas vendas de produtos da Nintendo foi mínimo.

Sobre o Home Office

Com relação às atuais disposições de trabalho no Japão, embora a Declaração de Estado de Emergência tenha sido levantada, os funcionários que podem trabalhar em casa continuam a fazê-lo.

Com relação aos funcionários que absolutamente precisam estar no escritório devido à natureza de seu trabalho, de acordo com os requisitos de cada departamento, estamos adotando uma abordagem flexível, incluindo um cronograma rotativo para o trabalho no local, com medidas para manter estritamente o distanciamento social.

Desenvolvimento de Jogos

Shinya Takahashi (diretor, gerente sênior e executivo) também comentou sobre a situação atual de impacto do coronavírus referente aos planos da companhia:

Embora o desenvolvimento de produtos esteja um pouco atrasado em algumas áreas devido ao impacto do COVID19, atualmente os lançamentos de jogos planejados para este ano fiscal não são afetados. No entanto, se o impacto do COVID-19 for prolongado ou se tornar mais severo, talvez não possamos lançar títulos futuros de acordo com os planos existentes.

Em uma nota relacionada, alguns desenvolvedores trabalharam na criação de um jogo chamado Jump Rope Challenge durante o período de trabalho em casa. Podemos pular corda segurando um controle do Nintendo Switch Joy-Con em cada mão e girando os pulsos enquanto pulamos. Existe uma falta de exercício devido às iniciativas de “ficar em casa”, por isso temos o prazer de distribuir este título gratuitamente para todos os usuários do Nintendo Switch. Foi lançado há 10 dias e, nesta manhã, os usuários saltaram cerca de 590 milhões de vezes em todo o mundo.

Fonte Nintendo
Comentários