A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo | Q&A com Investidores – Comentários sobre falta de estoque do Nintendo Switch

Durante uma sessão de perguntas e respostas aos acionistas presentes no 80th Annual General Meeting of Shareholders, a Nintendo através de presidente Shuntaro Furukawa e a mesa diretora comentaram sobre diversos tópicos questionados pelos participantes.

Um deles se trata da produção e disponibilidade Nintendo Switch, que desde o lançamento global de Animal Crossing: New Horizons, enfrenta problemas com sua fabricação para suprir a demanda global. Ele se desculpa e afirma que já aumentaram a produção do sistema em larga escala, mas que não possui uma resposta imediata quanto às previsões mercadológicas referente aos estoques.

Furukawa acrescenta que as operações de produção, vendas e desenvolvimento foram afetadas pelo COVID-19. A produção de unidades cessou temporariamente em fevereiro devido ao seu efeito nas fábricas chinesas, mas se recuperou em março. As operações comerciais devem se estabilizar durante o verão (entre junho e setembro). A compra de peças necessárias para a produção foi brevemente um problema em maio, mas está atualmente em recuperação. Dependendo do trabalho, alguns funcionários da Nintendo podem precisar voltar a trabalhar no escritório, mas estão pesquisando as melhores e flexíveis abordagens, incluindo funcionários rotativos.

O diretor executivo sênior Shinya Takahashi diz que a Nintendo enfrentou atrasos no desenvolvimento devido ao COVID-19, mas isso não afetará os próximos lançamentos. No futuro, se a pandemia continuar, poderá haver atrasos no desenvolvimento e nas versões futuras.

Fonte @Sephazon
Comentários