A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Nintendo Q&A – Comentários sobre como a Nintendo lida com a concorrência no mercado de games

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre julho e setembro de 2021.

Após essa apresentação, a companhia abriu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes referente aos resultados e insights publicados nos documentos divulgados.

Confira as informações na íntegra a seguir:

P2 – À medida que o número de plataformas concorrentes entrando na indústria de jogos está aumentando, qual é a sua posição em relação à isso?

Shuntaro Furukawa, presidente e CEO: Continuaremos a nos ater às propostas de entretenimento exclusivas que podem ser fornecidas apenas pelo sistema de desenvolvimento que integra hardware e software, e gostaríamos de continuar crescendo Além disso, gostaríamos de criar um sistema que permite que mais clientes continuem jogando em nossos consoles de videogame por um longo tempo através da Conta Nintendo, enquanto colocamos o negócio de consoles de jogos integrados de hardware e software como prioridade. Além disso, os jogos e IPs da Nintendo podem ser utilizados com outros meios interativos, como vídeos, parques temáticos e vendas de mercadorias em lojas onde as pessoas que não costumam jogar ou os clientes que estiveram longe dos consoles por um tempo podem se aproximar das IPs da Nintendo. Gostaria de criar uma oportunidade para que as pessoas se interessassem pelo jogo ou o jogassem novamente. Acho que será importante no futuro transformar esses três em negócios, ou seja, criar uma estrutura que revitalize o negócio firmemente na área, ao mesmo tempo que se apega às propostas de entretenimento exclusivas da Nintendo.

Comentários