A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo Q&A – Comentários sobre o sucesso de Fortnite e jogos baseados em nuvem

Durante o anúncio de seus resultados financeiros para o trimestre fiscal mais recente que ocorreu no final de outubro, a Nintendo abriu uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) com acionistas e investidores para comentários sobre seus próximos passos e decisões.

Abaixo, você confere os comentários do presidente Shuntaro Furukawa à respeito do tema abordado no título desta matéria:

A Epic Games lançou a versão para o Nintendo Switch de Fortnite Battle Royale na época em que a E3 foi realizada, em junho, e ganhou tanto impulso que foi baixada em quase metade de todos os sistemas Nintendo Switch vendidos para consumidores em todo o mundo até hoje. Por região, o maior número de downloads tem sido nos EUA, mas o jogo também está crescendo no Japão. Não há dúvida de que Fortnite Battle Royale contribuiu para o aumento de nossas vendas digitais, mas também é significativo na medida em que os usuários continuam a jogá-lo, o que significa que ele aumenta a taxa de utilização do hardware.

Geralmente, acho que ter uma linha de software do Nintendo Switch expandida por títulos de desenvolvedoras que fazem uso de tecnologias de jogos em nuvem é uma coisa muito positiva. E é realmente significativo em termos de expansão de nossa base de usuários, porque existem alguns títulos que provavelmente não poderiam ser oferecidos no Nintendo Switch de outra maneira.

Fonte Nintendo
Comentários