A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo Q&A – Companhia pretende continuar com suporte para o 3DS enquanto houver demanda

2

Durante o anúncio de seus resultados financeiros para o trimestre fiscal mais recente que ocorreu no final de outubro, a Nintendo abriu uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) com acionistas e investidores para comentários sobre seus próximos passos e decisões.

Abaixo, você confere os comentários do presidente Shuntaro Furukawa à respeito do tema abordado no título desta matéria:

A demanda pelo Nintendo 3DS está mudando para os consumidores que estão jogando pela primeira vez. Esse tipo de demanda de nível de entrada provavelmente atingirá seu pico durante a temporada de férias, por isso queremos maximizar as vendas durante esse período. Olhando para isto regionalmente, as vendas no Japão diminuíram em comparação com o mesmo período do ano passado, mas quando você considera o negócio do Nintendo 3DS historicamente, note que o mercado japonês é onde ele foi pioneiro e onde agora já está disseminado. Então, acredito que seus principais mercados serão aqueles fora do Japão, daqui para frente.

Em relação ao futuro dos negócios de plataformas de videogames portáteis, embora seja verdade que o Nintendo Switch é um sistema de jogos que você pode carregar, o Nintendo 3DS tem vantagens em termos de tamanho, peso e preço como um sistema portátil. Os dois sistemas coexistirão definitivamente e, por enquanto, o nosso negócio de plataforma de videogames dedicados continuará com o Nintendo Switch e o Nintendo 3DS. Espero continuar vendendo o Nintendo 3DS enquanto houver demanda pelo mesmo.

Fonte Nintendo

Deixe um comentário

2 Comentários em "Nintendo Q&A – Companhia pretende continuar com suporte para o 3DS enquanto houver demanda"

Ser notificado por
Moonie
Amiibo

Bem, se parar pra pensar o 3DS é a única opção de portátil ativa no mercado, além de ter um preço extremamente acessível, eu pretendo comprar um muito em breve ( um 2DS na verdade, achei por 200 R$ por aqui ) então essa noticia é muito boa pra mim xD

mauroalves
Amiibo

Única e última já que depois dele não terá mais nada exclusivamente portátil do porte dele.