A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo Q&A – Estratégias para o período de férias do Switch, pré-vendas e mais

Durante o anúncio de seus resultados financeiros para o trimestre fiscal mais recente que ocorreu no final de outubro, a Nintendo abriu uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) com acionistas e investidores para comentários sobre seus próximos passos e decisões.

Abaixo, você confere os comentários do presidente Shuntaro Furukawa à respeito do tema abordado no título desta matéria:

As coisas que tornam o Nintendo Switch excepcionalmente atraente são, por exemplo, que é um sistema de console doméstico que pode ser carregado e que você pode jogar “a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer pessoa”, que ele pode compartilhar Joy-Con e que as pessoas podem trazer vários sistemas juntos para jogos multiplayer locais. Com relação à nossa estratégia para esta temporada de férias, há duas coisas que precisamos fazer. Precisamos incentivar os consumidores que já têm um sistema Nintendo Switch a continuar jogando, e precisamos expandir nossa base de usuários, incentivando as pessoas que ainda não têm o sistema a comprá-lo. Nossa principal abordagem para incentivar o jogo contínuo é lançar novos títulos de software. Temos uma linha completa de jogos para esta temporada de fim de ano, incluindo Super Mario Party, Pokémon: Let’s Go, Pikachu !, Pokémon: Let’s Go, Eevee! e Super Smash Bros. Ultimate, e estamos trabalhando ativamente para maximizar as vendas de cada um. Nós também encorajaremos as pessoas a continuarem jogando em seus Nintendo Switch através de nossos serviços, incluindo a expansão de nosso conteúdo adicional, e alavancando o serviço Nintendo Switch Online que começou recentemente em setembro.

Em relação a expansão da nossa base de utilizadores, esperamos que ainda existam muitas pessoas que jogaram jogos da Nintendo no passado, mas que ainda não compraram o Nintendo Switch. Em nossa opinião, não comunicamos totalmente o apelo do sistema a esses consumidores, por isso é importante transmitir adequadamente as capacidades exclusivas e o apelo do Nintendo Switch para eles. Da mesma forma, há pessoas por aí que jogam videogames, mas nunca compraram um sistema da Nintendo. É importante que a nossa mensagem a eles mostre claramente que existe uma linha mais variada de títulos, incluindo os de outros editores de software para jogar no Nintendo Switch do que em plataformas anteriores da Nintendo. Além disso, eles podem trazer seus sistemas com eles para jogar multiplayer local juntos, e eles podem jogar esses jogos em movimento, em vez de apenas na frente da TV, tudo graças aos estilos de jogo únicos possíveis graças ao Nintendo Switch. Finalmente, é importante que comuniquemos o apelo do Nintendo Switch a pessoas que raramente jogam jogos. No que respeita à nossa abordagem aos consumidores que normalmente não jogam, sendo a Nintendo Labo uma das formas, tentamos promover vendas a longo prazo que vão além desta época festiva.

As pré-encomendas vão bem para Pokémon: Let’s Go, Pikachu !, Pokémon: Let’s Go, Eevee! E Super Smash Bros. Ultimate. Promoveremos ativamente esses títulos por meio de comerciais de televisão e outros métodos de publicidade em várias regiões, portanto, esperamos que as encomendas antecipadas cresçam ainda mais.

Fonte Nintendo
Comentários