A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo Q&A – Sobre a possibilidade de colaborações para mobile e Mario Kart Tour

Durante o anúncio de seus resultados financeiros para o trimestre fiscal mais recente que ocorreu no final de outubro, a Nintendo abriu uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) com acionistas e investidores para comentários sobre seus próximos passos e decisões.

Abaixo, você confere os comentários do presidente Shuntaro Furukawa à respeito do tema abordado no título desta matéria:

Começamos nosso negócio de dispositivos inteligentes como uma forma essencial de colocar nossos personagens e jogos nas mãos de um público maior, já que os dispositivos inteligentes se tornaram predominantes de uma forma que as plataformas de videogame dedicadas simplesmente não conseguem igualar. Dito isto, também é importante mantermos o nosso negócio dedicado de plataformas de videogames no Nintendo Switch e outras plataformas repletas de títulos, e é por isso que seria irrealista fornecermos todos os recursos de desenvolvimento necessários para o negócio de dispositivos inteligentes por conta própria. Através da combinação certa de nossos próprios recursos de desenvolvimento e colaboração com outras empresas, nosso plano é apresentar aplicativos com uma taxa de dois a três títulos por ano. Quanto aos futuros planos de negócios de dispositivos inteligentes, pretendemos usar nosso IP existente além de novas IP, como o Dragalia Lost, à medida que continuamos desenvolvendo aplicativos relevantes para diferentes demografias de usuários. Ao fazê-lo, acreditamos que podemos expandir o número de pessoas que têm acesso ao Nintendo IP. Com relação a futuras colaborações, buscaremos ativamente oportunidades que merecem uma análise mais aprofundada, se houver alguma, como temos feito até agora.

A atualização para títulos da Nintendo é que o desenvolvimento do Mario Kart Tour está progredindo atualmente para lançamento durante este ano fiscal, como planejado. Com base em nossa experiência anterior, o mais importante não é o lançamento de um aplicativo nem seu momento inicial, mas se os consumidores continuarão jogando o aplicativo. Vamos divulgar mais informações sobre Mario Kart Tour quando estiver totalmente preparado para enfrentar esse desafio.

Fonte Nintendo
Comentários