A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo Q&A – Sobre haver menos jogos para o Switch em 2018 e formas de amenizar intervalos entre lançamentos

Durante o anúncio de seus resultados financeiros para o trimestre fiscal mais recente que ocorreu no final de outubro, a Nintendo abriu uma sessão de perguntas e respostas (Q&A) com acionistas e investidores para comentários sobre seus próximos passos e decisões.

Abaixo, você confere os comentários do presidente Shuntaro Furukawa à respeito do tema abordado no título desta matéria:

O ano fiscal anterior foi o primeiro após o lançamento do Nintendo Switch, e durante esse tempo, nós lançamos uma sucessão de grandes títulos primários que ajudaram a sustentar o ímpeto do Nintendo Switch. Se você comparar este ano com o ano passado, ainda estamos lançando novos títulos, mas o volume de vendas de cada título é menor do que no ano passado. Isso é verdade. O desenvolvimento de software leva muito tempo, portanto haverá inevitavelmente períodos durante o ciclo de vida do hardware em que não seremos capazes de lançar novos títulos importantes. Durante esses momentos, o que devemos fazer é usar uma variedade de métodos diferentes para preencher as lacunas entre os tempos em que temos os principais lançamentos de títulos. Fazemos isso continuando a promover a venda de títulos lançados no ano anterior, lançamos conteúdo adicional, destacamos o apelo do próprio hardware e usamos serviços como o Nintendo Switch Online para manter a taxa de utilização do hardware em alta.

Quanto aos nossos planos de lançamento de software para o próximo ano fiscal e além, ainda não divulgamos todas as informações. No momento, estamos discutindo iniciativas para o próximo ano fiscal e além, com base neste ano fiscal, e falaremos sobre isso mais tarde.

Fonte Nintendo
Comentários