A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo realiza testes em novo sistema de servidor multiplayer; Sistema antigo era utilizado há mais de 20 anos

A Nintendo está preparando uma grande reestruturação de seus sistemas de servidor dedicados ao multiplayer para jogos online atualmente em desenvolvimento, e que devem chegar ao Nintendo Switch e futuros consoles da companhia.

Atualmente a companhia trabalha com o defasado sistema intitulado “NEX” em todos os seus jogos que necessitam de multiplayer desde a era 3DS/Wii/Wii U, porém ele foi implementado há cerca de 20 anos [para se ter uma ideia, há instruções de checagem sem uso em alguns jogos — como Splatoon 2 — que buscam a confirmação de que o sistema está sendo operado de um Windows 98 (!!!)].

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O novo sistema a ser utilizado pela companhia é chamado de “NPLN”, e foi testado de maneira inédita com a demo mais recente de Monster Hunter Rise pela primeira vez em público. De acordo com o usuário e dataminer @OatmealDome, o sistema segue em fase de testes e a companhia visa realizar a migração de tecnologia da maneira mais suave possível — dificultando a identificação de melhorias notáveis durante partidas de jogos como Super Smash Bros. UltimateSuper Mario Maker 2, Super Mario 3D Land + Bowser’s Fury, Monster Hunter Rise, etc, nesse primeiro momento.

Esse novo sistema dedicado ao multiplayer online foi detectado apenas em Monster Hunter Rise, é muito mais rápido que o atualmente utilizado [por questões óbvias de limitações técnicas e obsolescência] e roda em múltiplas regiões diferentes do mundo utilizando a estrutura de hospedagem em nuvem da Google (GCP) ou Amazon (AWS) [confirmação pendente de estudos por hora].

Mais informações sobre poderão ser descobertas com a chegada de Monster Hunter Rise, agendado para lançar mundialmente no Nintendo Switch em 26 de março.

Comentários