A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo responde sobre reclamação de trabalhador: “Demitido por divulgação de informações confidenciais e apenas por isso”.

Uma queixa formal foi apresentada ao National Labor Relations Board na última sexta (15) alegando outro motivo.

A Nintendo of America divulgou um comunicado em resposta às acusações que recebeu por parte de um trabalhador que alegava que a companhia o impediu ou o dificultou de realizar o processo de sindicalização garantido por lei.

Em nota, a Nintendo afirma que esse trabalhador foi demitido unicamente por violação de informações confidenciais da companhia e por nenhum outro motivo, como aquele apontado pelo mesmo no NLRB.

Confira a nota da companhia na íntegra:

Estamos cientes da reclamação, que foi apresentada ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas por um ex-empregado que foi demitido anteriormente pela divulgação de informações confidenciais e por nenhum outro motivo. A Nintendo não tem conhecimento de nenhuma tentativa de sindicalização ou atividade relacionada e pretende cooperar com a investigação conduzida pela NLRB.

A Nintendo está totalmente comprometida em fornecer um ambiente de trabalho acolhedor e solidário para todos os nossos funcionários e contratados. Levamos as questões de emprego muito a sério.

Qualquer novidade referente ao assunto, divulgaremos aqui no site.

Via Polygon Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários