A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo suspende distribuição da atualização de firmware no Switch para a versão 12.0.3 [Atualizado]

Durante a noite desta terça (07/06), a Nintendo havia disponibilizado uma atualização para o firmware do Nintendo Switch em todas as regiões com algumas pequenas correções de certificado de segurança.

Já na madrugada desta terça (08), a companhia suspendeu a distribuição do firmware em um movimento inédito para a companhia. Usuários que já possuem o firmware não são afetados, mas aqueles que não haviam atualizado seus sistemas até então, não conseguirão fazâ-lo até que uma nova distribuição seja iniciada.

A suspeita é de que o firmware 12.0.3 tenha causado problema no download de jogos via Nintendo eShop para alguns usuários do sistema, necessitando assim uma interrupção imediata em sua distribuição para correção.

Matéria atualizada às 00:36 (09 de junho)

  • ✅ ADICIONADO COMUNICADO DA COMPANHIA SOBRE OS PROBLEMAS

A Nintendo através de sua divisão japonesa detalhou os problemas causados nessa versão do firmware em um tweet, e você confere a tradução a seguir:

A versão 12.0.3 do sistema Nintendo Switch está temporariamente suspensa. Se você está usando um console que foi atualizado para 12.0.3, verificamos que a conectividade de rede não é possível dependendo do ambiente. Estamos considerando uma resposta, então pedimos desculpas, mas, por favor, aguardem pela solução.

Além disso, mesmo que você tente usar o cartão microSDXC pela primeira vez no console atualizado para a versão 12.0.3, a atualização da unidade principal não será concluída e o cartão microSDXC não estará disponível para uso. Por favor, aguarde o relatório de acompanhamento desse problema.

Fonte Nintendo
Via @XEMERALD_W0LFX
Comentários