A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo Switch Lite é revelado com lançamento previsto para 20 de setembro por $199

A Nintendo revelou hoje o Nintendo Switch Lite, uma nova versão do console com design voltado para que se possa aproveitar o modo portátil. O portátil será lançado mundialmente em 20 de setembro por $199 nas opções de cores amarela, cinza e turquesa. Uma case para que o usuário leve o console e um protetor de tela também serão disponibilizados.

“Adicionar o Nintendo Switch Lite a lineup dá aos jogadores mais opções de preços e cores”, disse o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser em comunicado à imprensa. “Agora os consumidores poderão escolher o sistema que melhor se encaixa em seu estilo para jogar os títulos do Nintendo Switch.”

Comparado ao modelo atual do Nintendo Switch, a versão Lite possui os controles acoplados (fixos) e um tamanho menor. Não possui apoio para o modo semi-portátil (tabletop) e nem suporte à saída para TV ou dock. Toda biblioteca de jogos será compatível com o novo modelo, porém aqueles que utilizam controles por movimento necessitarão Joy-Con adicionais.

A Nintendo anunciou ainda que lançará o Nintendo Switch Lite Edição Zacian e Zamazenta juntamente com o lançamento de Pokémon SwordPokémon Shield em 8 de novembro pelos mesmos $199,99. O modelo cinza conta com botões em ciano e magenta, além de ilustrações dos dois lendários na parte traseira do portátil.

Um site que faz o comparativo dos modelos do Nintendo Switch está disponível.

Assista ao vídeo de apresentação do novo modelo abaixo.

Comentários