A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo Switch Lite é revelado com lançamento previsto para 20 de setembro por $199

24

A Nintendo revelou hoje o Nintendo Switch Lite, uma nova versão do console com design voltado para que se possa aproveitar o modo portátil. O portátil será lançado mundialmente em 20 de setembro por $199 nas opções de cores amarela, cinza e turquesa. Uma case para que o usuário leve o console e um protetor de tela também serão disponibilizados.

“Adicionar o Nintendo Switch Lite a lineup dá aos jogadores mais opções de preços e cores”, disse o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser em comunicado à imprensa. “Agora os consumidores poderão escolher o sistema que melhor se encaixa em seu estilo para jogar os títulos do Nintendo Switch.”

Comparado ao modelo atual do Nintendo Switch, a versão Lite possui os controles acoplados (fixos) e um tamanho menor. Não possui apoio para o modo semi-portátil (tabletop) e nem suporte à saída para TV ou dock. Toda biblioteca de jogos será compatível com o novo modelo, porém aqueles que utilizam controles por movimento necessitarão Joy-Con adicionais.

A Nintendo anunciou ainda que lançará o Nintendo Switch Lite Edição Zacian e Zamazenta juntamente com o lançamento de Pokémon SwordPokémon Shield em 8 de novembro pelos mesmos $199,99. O modelo cinza conta com botões em ciano e magenta, além de ilustrações dos dois lendários na parte traseira do portátil.

Um site que faz o comparativo dos modelos do Nintendo Switch está disponível.

Assista ao vídeo de apresentação do novo modelo abaixo.

24
Deixe um comentário

13 Tópicos
11 Respostas aos tópicos
1 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
18 Autores de comentários
AllaninjaTzuuonkchanMestre_Construtormauroalves Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Tzuuon
Amiibo
Tzuuon

Aquela notícia que todo já esperava rsrs Agora é que o Switch vende que nem água no deserto, principalmente no Japão, que ama portátil. Preço tá bom, menos que isso a Nintendo perderia dinheiro por cada venda e, lá fora, os consumidores podem encontrar mais barato, já que as lojas fazem muitas promoções. Para nós, é rezar para vir um preço mais em conta (o que duvido muito).

kchan
Amiibo
kchan

Se sair uma edição especial do Animal Crossing penso em comprar para uso individual e deixar meu outro Switch aqui para uso familiar, já que na minha família todo mundo joga. Mas não sei se vale a pena para quem tem um só console em casa, já que o preço do console + os joy cons extras para funcionar todos os jogos ficaria só um pouco mais barato que o Switch tradicional que ainda vem com dock para jogar na tv, pensando nisso acho que o lite deveria ser mais barato.

Mestre
Amiibo
Mestre

Achei bem tesão o visual desse switch. E tem um dpad =D

MAAAAAAAAS…. não sou o público alvo desse aparelho. Continuo esperando a versão mais parruda.

Felipe Roots
Amiibo
Felipe Roots

Não era o que eu esperava… Pensei que fosse sair junto com pkm, e pensei que não seria tão capado. Vou de Switão mesmo, e esperar para ver o Pro, esse deve sair só depois de Março de 2020.

Mestre
Amiibo
Mestre

Não achei capado. Só acho que ele poderia ter suporte ao dock tbm, mesmo que não viesse incluso.

IncrivelSer
Amiibo
IncrivelSer

Esse do Pokémon é muito lindo. Pena que na Huelândia vai custar 1700 bolsos.

Allaninja
Amiibo
Allaninja

Vai ser difícil eu dizer que este é um Switch portátil, tá mais fácil chamar de Switch capado mais barato.

Deveria ser menor mais leve, no Switch maior eu consigo tirar os joycons, deixando ele menor que um celular colocando em um bolso, e os joys em outro, pronto, no portátil não terei esta opção sendo assim dificultará mais ainda o transporte diário com ele, coisa que pra mim é o mais importante em uma fator portátil.

sem opção de ligar na TV, não me importaria se fosse menor, sem o apoio para o modo semi-portátil (tabletop), não ligaria pra isso tbm, mas o tamanho me desanima.

cesarse
Amiibo
cesarse

Eita. Que celular você tem? 😂
Até o Google Pixel 3XL (158 x 76.7 x 7.9 mm) é menor que o console (173 x 102 x 13.9 mm). 🤔

Allaninja
Amiibo
Allaninja

exagerei cara foi mau kkkkkk, mas deixo ele menor que o Switch lite.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Mas não é pra ser portátil mesmo, se deixasse de ser hibrido perderia a essência.

Allaninja
Amiibo
Allaninja

mas deixou de ser hibrido e perdeu a essência .

Mestre
Amiibo
Mestre

Acho que o problema de fazer uma tela muito menor que a do Switch original é que a hud de muitos jogos vai ficar quase que ilegível, já que foi pensada para uma tela maior. Talvez essa seja a limitação para um tamanho ainda menor.

Allaninja
Amiibo
Allaninja

Sim, isso faz sentido.

Yagami Sama
Amiibo
Yagami Sama

Já era esperado. Eu só pensava que fosse sair no mesmo dia que o Pokemon Sword / Shield.

Algo interessante a ser observado, é as vendas da versão Lite em comparação com a versão normal. Se essa nova versão começar a vender bem mais que o Switch tradicional, me pergunto se irá impactar a quantidade de jogos a serem lançadas para o console, pois talvez, isto pode passar uma mensagem de quem, o interesse no console é realmente o fato de ser portátil, e com isso algumas empresas desistem de portar alguns jogos. Mas enfim, só depois do lançamento que poderemos ver algo sobre isto.

E sinceramente não vejo a hora de anunciarem a versão PRO, ou a que terá um hardware mais robusto. E essa versão, eu me pergunto se ela será “dock only”, E se for ai sim o Switch será tudo o que Wii U não conseguiu ser.

Edu
Amiibo
Edu

Gostei muito que incluíram o D-Pad!

Agora é certo que até o final do ano, o Switch ultrapassa o XONE nas vendas totais mega

Zain Zahir
Amiibo
Zain Zahir

Até o fim do ano? Isso já deve ter acontecido, mas como não sabemos os números corretos do xbox, fica difícil afirmar de certeza.

DarkAngel
Amiibo
DarkAngel

Legal p quem prefere portátil (ou deseja um segundo p local), mas o que eu queria (n sei se é possível) em vez de quem sabe um switch pro eles fazerem uma dock pro poderosa onde tu conecta o switch e ele vira um super nintendo switch, dai quem já tem o console não precisa comprar um novo só a dock e tal.

Tiger
Amiibo
Tiger

Pra quem ainda não comprou um switch é uma boa, até pq é mais barato, só não sei se quando sair no Brasil vai ser tão barato assim.

Ledig
Amiibo
Ledig

Então, seja dito que não suporte TableTop mode, ele comenta que para jogos como 1 2 Switch, você pode comprar Joycons separados para joga-los, então… ele suporta Tabletop mode com outros joycon?

𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.
Amiibo
𝕴𝖌𝖔𝖗 𝕬.

Sim

lucker
Amiibo
lucker

Pelo que eu entendi pra jogar no modo semiportátil só com uma base vendida separadamente, não dá para puxar a travinha igual do Switch padrão onde fica a entrada pra colocar o cartão SD.

Xenoblade
Amiibo
Xenoblade

Continuo aguardando um Switch Pro.