A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Nintendo Switch Modelo OLED é revelado e chega em outubro; Especificações técnicas e imagens [Atualizado]

A Nintendo revelou hoje um novo modelo para sua família de consoles do Nintendo Switch.

O novo modelo tem como destacado pelo seu nome a tela de OLED em 7 polegadas, além de contar com um novo stand ajustável para seu modo semi-portátil, um aprimoramento no sistema de áudio, porta LAN para conexões de internet à cabo diretamente na Doca do console que também sofreu alterações em seu design.

Matéria atualizada às 11:32 (06 de julho)

  • ✅ LANÇAMENTO NO BRASIL CONFIRMADO PARA 2022

O novo modelo será disponibilizado em grande parte do mundo no dia 8 de outubro pelo preço sugerido de $349,99. No Brasil, o novo modelo será lançado em algum momento de 2022 e seu preço segue pendente de confirmação por parte da companhia.

Mais detalhes e imagens a seguir, via Nintendo:

A família de sistemas Nintendo Switch está prestes a ganhar um novo membro. Em 8 de outubro, o Nintendo Switch (modelo OLED) será lançado a um preço de varejo sugerido de US$ 349,99, dando às pessoas outra opção de como querem jogar a vasta biblioteca de jogos do Nintendo Switch.

Nintendo Switch (modelo OLED) tem um tamanho geral semelhante ao sistema Nintendo Switch, mas com uma tela OLED de 7 polegadas maior e vibrante com cores vivas e contraste nítido. O Nintendo Switch (modelo OLED) também possui um amplo suporte ajustável para o modo de mesa, um novo dock com uma porta LAN com fio, 64 GB de armazenamento interno e áudio aprimorado para jogos de mão e de mesa. Assim como o Nintendo Switch, o Nintendo Switch (modelo OLED) permite que os jogadores joguem na TV e compartilhem os controles Joy-Con removíveis para uma diversão multijogador pronta para usar. E tal como o Nintendo Switch e o Nintendo Switch Lite, com o Nintendo Switch (modelo OLED), a consola pode ser levada em viagem para desfrutar da sua versatilidade de jogar em qualquer lugar. Uma maleta de transporte e um conjunto de protetor de tela para Nintendo Switch (modelo OLED) também estarão disponíveis.

Nintendo Switch (modelo OLED) será lançado em 8 de outubro, no mesmo dia do jogo Metroid Dread, a próxima entrada da saga Metroid 2D que começou com o Metroid original no NES. Com a tela OLED vibrante e áudio aprimorado, embarcar na mais recente aventura do caçador de recompensas intergaláctico Samus Aran em Metroid Dread enquanto joga no modo portátil ou de mesa será ainda mais envolvente.

O Nintendo Switch (modelo OLED) permitirá que os jogadores experimentem melhorias em todos os três modos de jogo:

  • Modo TV: Coloque o sistema Nintendo Switch (modelo OLED) no dock para jogar jogos Nintendo Switch na TV. Ao usar a porta LAN com fio integrada, os jogadores podem desfrutar de outra maneira de se conectar online no modo TV.
  • Modo mesa: vire o suporte na parte de trás do sistema e use a tela do sistema para jogar jogos multijogador usando dois controladores Joy-Con prontos para uso. Um amplo suporte ajustável proporciona uma base sólida e robusta. Ele permite que os jogadores inclinem livremente o sistema e ajustem o ângulo de visão, para que seja mais fácil ver a tela.
  • Modo portátil: os jogadores podem levar o sistema aonde quer que vão no modo portátil e jogar multijogador local * ou online ** com amigos. A tela OLED de 7 polegadas do sistema oferece cores vivas e contraste nítido.

Quando o sistema for vendido, ele virá em duas opções de cores:

Conjunto Nintendo Switch (modelo OLED) branco, que possui controladores Joy-Con brancos, uma unidade principal preta e um dock branco.
Conjunto Nintendo Switch (modelo OLED) vermelho neon / azul neon, que apresenta controladores Joy-Con em vermelho neon e azul neon, uma unidade principal preta e um dock preto.

Todos os Joy-Con lançados anteriormente para Nintendo Switch são compatíveis com este novo modelo. Além disso, Nintendo Switch (modelo OLED) é compatível com a biblioteca completa de jogos Nintendo Switch.

Confira a lista de especificações técnicas do sistema:

Tamanho 10,16cm de altura, 24,13cm de cumprimento e 1,3cm de espessura (com os Joy-Con acoplados)
Peso Aproximadamente 322g
(Aproximadamente 421g com os Joy-Con acoplados)
TEla Tela de multi-toques capacitiva / 7 polegadas em OLED / 1280×720
CPU/GPU NVIDIA Custom Tegra
Armazenamento 64 GB
Expansível com microSDHC ou microSDXC de até 2TB (vendido separadamente).
Wireless Wi-Fi (IEEE 802.11 a/b/g/n/ac compliant) / Bluetooth 4.1
Saída de Video Até 1080p via HDMI na TV
Até 720p na Tela para os modos Portátil e Semi-Portátil
Saída de Audio Compatível com saída PCM Linear de 5.1 canais
Saída via HDMI no modo TV
Alto-falantes Stereo
Botões Power / Volume
Conexões USB USB Tipo-C
Utilizado para recarga do Nintendo Switch via Dock.
Headphones/Mic 3.5mm 4-pole estereo (padrão CTIA)
Slot de Jogos Cartões de Jogos Nintendo Switch
microSD Com patível com microSD, microSDHC e microSDXC
*Assim que o cartão microSDXC for inserido, será necessária uma atualização do sistema. É necessária uma conexão com a Internet para realizar esta atualização do sistema.
Sensores Acelerômetro, giroscópio e sensor de brilho
Ambiente de operações 41-95 graus F / 20-80% de umidade
Bateria interna Bateria de íon-lítio / 4310mAh
Ciclo da Bateria Aproximadamente 4,5 – 9 horas
A duração da bateria dependerá dos jogos que você joga. Por exemplo, a bateria vai durar aproximadamente 5,5 horas para The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Tempo de Recarga Aproximadamente 3 horas
*Ao carregar enquanto o hardware está no modo de espera

 

Assista ao vídeo de anúncio do Nintendo Switch OLED abaixo.

Comentários