A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo Switch OLED – Teste em bateria aponta maior e melhor duração de carga que nos modelos anteriores

A Nintendo lançou recentemente o modelo OLED do Nintendo Switch com praticamente todas as configurações internas de hardware idênticas às presentes no modelo mais recente do Nintendo Switch padrão, como sua bateria.

Sem detalhes fornecidos pela empresa, a duração da carga deveria ser um pouco ou maior do que a encontrada nos modelos com LCD por conta da eficiência energética proporcionada pela tela de OLED.

Como forma de comprovar isso, o canal Open Surprise efetuou um teste utilizando três aparelhos OLED com diferentes níveis de brilho da tela e volume dos alto-falantes, enquanto rodando cada um a cópia de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Abaixo, você confere os resultados do teste:

Switch OLED • Níveis diferentes de Brilho e Som

Mínimo – 05h52m
Médio – 05h39m
Máximo – 05h19m

O primeiro teste comprova o que a Nintendo havia comunicado: Duração de cerca de 05:19 horas no brilho máximo, com extensão de mais 50 minutos casoo jogador opte por utilizar brilho e som no mínimo.

Switch OLED vs. Switch V2 • Níveis diferentes de Brilho e Som

Mínimo (OLED) – 05h52m
Mínimo (V2) – 05h52m
Médio (OLED) – 05h39m
Médio (V2) – 05h35m
Máximo (OLED) – 05h19m
Máximo (V2) – 04h15m

Já para o teste de embate entre o modelo OLED e o padrão V2, os pior resultado fica para o brilho mínimo, onde o híbrido no modelo V2 perde quase 1 hora na duração de carga e relação ao modelo OLED. Nos níveis médio e elevado de som, a duração da bateria se equiparam.

Todos os Modelos • Níveis de Brilho e Som no Máximo

Switch (V1) – 02h45m
Switch Lite – 03h25m
Switch (V2) – 04h15m
Switch OLED – 05h19m

Outro comparativo entre todos os modelos com as configurações de brilho e som no máximo mostra a superioridade na duração da bateria para o modelo OLED do Nintendo Switch em relação aos seus predecessores, evidenciando uma eficiência energética bem maior do que os demais modelos.

A conclusão nos testes feito pelo canal é ade que as configurações de ambos brilho e som pouco interferiram no resultado final da bateria, se mostrando como algo extremamente positivo e benéfico aos jogadores que optarem pelo uso maior do console como um portátil.

Comentários