A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo trabalha para lançar 20 jogos indie por semana no Switch futuramente

7

Outro assunto abordado pela Nintendo durante seu encontro anual com investidores foi à respeito de jogos independentes no Switch. Tatsumi Kimishima e o Diretor e Gerente Geral Shinya Takahashi, além do Executivo Sênior Susumu Tanaka comentaram sobre o assunto.

Dentre os destaques compartilhados fica a informação de Takahashi que alguns indies já possuem vendas acima da casa do milhão no Switch, e que a Nintendo “busca lançar cerca de 20 ou 30 jogos independentes” no sistema toda semana futuramente. Kimishima apontou que a empresa está próximo de alcançar 1.500 títulos desenvolvidos para plataformas da Nintendo usando Unity.

Confira os comentários dos três abaixo:

Kimishima

Oferecer títulos first-party ao redor do mundo continuará sendo uma de nossas forças, mas aumentar o número de pessoas que fazem jogos para serem jogados em plataformas da Nintendo também é muito importante para o crescimento de nosso negócio. Esta é a razão pelo qual estamos trabalhando para criar um ambiente que torna o desenvolvimento mais fácil, e simplificar o processo de distribuição dos jogos no Nintendo Switch. Isso resultou em um largo número de pessoas jogando uma gama de jogos indie no Nintendo Switch.

Takahashi

Durante o desenvolvimento do Nintendo Switch, criar um ambiente de desenvolvimento onde é fácil criar jogos era uma de nossas prioridades. Uma das coisas boas que veio foi esse alto número de jogos independentes, especialmente na Europa e América do Norte. Não pensamos em jogos independentes como competidores para jogos de larga escala que desenvolvemos. Ao invés disso, eu penso que esses jogos indie são o que realmente revigoram o Nintendo Switch de maneira geral.

Tanaka

Nós começamos a trabalhar com desenvolvedores independentes durante a geração do Wii U. Para o Nintendo Switch, estabelecemos um ambiente de desenvolvimento que dá suporte ao Unity ‘middleware’, usado em smartphones e outras plataformas. Nós também cativamos ativamente eventos de desenvolvedores independentes focado em jogos ao redor do mundo. Também estivemos presentes no evento de jogos independentes BitSummit em Kyoto, onde exibimos alguns jogos. Alguns dos jogos indie que já foram lançados alcançaram um milhão em vendas ao redor do mundo. No futuro, temos objetivo de lançar em torno de 20 a 30 jogos indie no Nintendo Switch por semana, e nós definitivamente esperamos ver bons jogos junto com eles.

Kimishima

Estamos atualmente trabalhando para alcançar 1.500 títulos desenvolvidos para plataformas Nintendo usando Unity. Eu penso que isso demonstra o quanto nós crescemos.

Fonte Nintendo JP
Através da Nintendo Everything

Deixe um comentário

7 Comentários em "Nintendo trabalha para lançar 20 jogos indie por semana no Switch futuramente"

Ser notificado por
Shadowfly
Amiibo

Prefiro qualidade do que quantidade..tem muit indie porco e que custa uma fortuna…

cvertigem
Amiibo

E muita obra-prima que custa uma merreca, exemplo Hollow Knight, Kamiko, Flinthook

cvertigem
Amiibo

Podia trocar metade desses indies por 2 AAA

2 AAA e 10 indies por mês tava bom

mauroalves
Amiibo

AAA não é sinônimo de qualidade.

Allaninja
Amiibo

O problema é ter este tanto de AAA neh kkkkkkk,