A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo vê suas ações caírem de forma dramática em dois dias, entenda o motivo

O site Bloomberg publicou hoje uma notícia que pode preocupar o alto escalão da Nintendo. Em apenas dois dias, a empresa viu suas ações sofrerem a maior queda em 18 meses porque seus investidores temem pela falta de anúncios positivos para a sua apresentação que ocorrerá na E3 durante a próxima semana, e também um receio sobre a tentativa de desenvolvimento dos seus títulos que fazem uso do online.

Com queda que chegou à 6%, analistas creem que os investidores não estão nem um pouco confiantes sobre as notícias que a Nintendo divulgará durante a E3, sendo que estão aproveitando o momentum da companhia para vender seus papéis enquanto é tempo.

Amir Anvarzadeh, um estrategista sênior da Asymmetric Advisors em Cingapura, afirmou que conversando com investidores ele percebeu que além do pessimismo quanto a próxima leva de jogos que deverão ser anunciados para o Switch, eles temem que a empresa não ofereça um serviço online bem estruturado. Essa insegurança nesse segundo ponto pode ter ganho força após o lançamento da demo online de Mario Tennis Aces durante o fim de semana passado, onde jogadores tomaram as redes sociais com queixas sobre travamentos e lag durante as partidas.

Outro ponto que os leva a crer sobre a ausência de surpresas, é que ambos Pokémon e Super Smash Bros. já receberam suas devidas confirmações, e mesmo sob rumor, Fortnite parece já ter sido “digerido” pelos investidores antes mesmo de receber ou não, a confirmação de uma versão para o Nintendo Switch, deixando seus investidores com a sensação de que não haverão notícias adicionais durante a apresentação.

A companhia não comentou sobre seu mercado de ações e nem sobre Fortnite até o momento em que esta matéria foi publicada.

Fonte Bloomberg
Comentários