A casa de notícias para os fãs da Nintendo

NPD: Nos Estados Unidos, o Nintendo Switch teve mais publicações de jogos em 2019 que Xbox One e PlayStation 4 combinados

Um dos maiores desafios vividos pela Nintendo na era Wii U com certeza foi a distribuição de jogos de uma maneira generalizada. O console dependia majoritariamente de títulos first-party e contava com pouco suporte de ambas third-party e desenvolvedoras independentes.

Com o Nintendo Switch porém, a companhia reforçou seu relacionamento com ambas as partes para que esse mesmo problema não voltasse a acontecer no console, e semana após semana dezenas de jogos foram chegando à plataforma.

O NPD Group através do Mat Piscatella realizou uma pesquisa sobre quantos títulos o console recebeu durante todo o ano de 2019, chegando à marca dos 1.480 lançamentos ao longo do ano para os Estados Unidos. Quando comparado ao Xbox One e PlayStation 4, esses dados fazem com que o Nintendo Switch fique no topo dos lançamentos recebidos com 400 jogos a mais que ambos consoles combinados.

Outro gráfico publicado por Piscatella (abaixo), compara o número de lançamentos recebidos pelo Switch comparado ao Wii nos mesmos períodos — outra vez o console se distancia significativamente de seus predecessores. Confira:

Fonte NPD
Via Nintendo Everything
Comentários