A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

NWR – Nintendo poderia anunciar algo relacionado à VR para o Switch em breve

Múltiplas fontes entraram em contato com a equipe do site Nintendo World Report acreditando que a Nintendo pode estar se preparando para fazer seu primeiro anúncio relacionado à Realidade Virtual (VR) ainda neste ano e muito em breve. O site acredita ainda que um número seleto de softwares first-party deve receber suporte ao VR em um futuro não muito distante.

Não seria uma surpresa tão grande de fato, dito que a empresa parece já ter experimentado ou estudado o relacionamento do Nintendo Switch com VR anteriormente. Em 2018, a CNET havia reportado que dataminers descobriram uma função para “divisão de tela” escondida no firmware do Nintendo Switch.

Já em 2017, a Nintendo havia solicitado registro de uma patente que apontava para um suporte para a cabeça que poderia abrigar uma tela — supondo que essa tela fosse a do Nintendo Switch, sem os Joy-Con acoplados. Outro indicativo de que a companhia está de olho na tecnologia veio por meio de Reggie Fils-Aime, Presidente e COO da Nintendo of America, que confirmou à Ars Technica que a companhia estaria experimentando frequentemente seus jogos com a Realidade Virtual.

Por fim, o site Anime News Network reportou no mês passado que 13 companhias japonesas estabeleceram um consórcio intitulado “VRM Consortium”. Esta nova companhia tem como objetivo desenvolver os negócios para a Realidade Virtual de maneira internacional. A Nintendo participa apenas como “observadora” desse empreendimento. Também fazem parte dessa união as companhias Unity Technologies Japan, Dwango e Crypton Future Media.

De olho nesse mercado como exibido através das evidências acima, a Nintendo poderia realmente anunciar algo de Realidade Virtual para o Switch, contudo, tudo ainda não passa de especulações.

 

Fonte Nintendo World Report
Comentários