A casa de notícias para os fãs da Nintendo

O que esperamos e o que sabemos do Nintendo Switch Online

8

A Nintendo anunciou seu serviço online pago do Nintendo Switch para o mês de Setembro, mas não disse muita coisa sobre como deve funcionar e quais serão as vantagens de ser um assinante.

O que esperamos?

Seguindo o exemplo de suas concorrentes, podemos esperar que venham jogos gratuitos mensalmente e descontos (dos bons) na eShop. A dúvida disso tudo é: Vão ser apenas Virtual Console, será que é tão atrativo assim?

Além dos classic games, também devemos esperar por uma melhoria visível no atual serviço online da Nintendo, que convenhamos está longe de suas concorrentes. As velocidades de download são muito limitadas e por culpa da Nintendo, além claro de jogatinas online serem frequentemente conturbadas com muitos lags e erros. Um exemplo próprio é que demorei cerca de 30 minutos para o download de 1GB no PS4, já no 3DS esse tempo foi para quase 1 hora e até mesmo no Switch houve um pouco de interferência, com cerca de 40 minutos.

Ainda seria bem-vindo um sistema de conquistas e um sistema para backup de savegames na nuvem, algo útil e que ajudaria muitos jogadores. Também há esperança da Nintendo trazer serviços de Streaming como a Netflix, por exemplo.

O que sabemos?

A única coisa deixada clara pela Nintendo, é o fato do serviço ser obrigatório para jogar partidas online. Os planos ainda dividem-se em:

(Preços baixos, quando comparados a PSN)

Os assinantes ainda terão acesso ao chama Classic Game Collection (os prováveis jogos do Virtual Console de brinde) e o Nintendo Switch Online app, que também é de graça até a chegada do serviço em Setembro.

Qual a minha opinião?

O Nintendo Switch Online é uma verdadeira incógnita, pois não sabemos muito de como deve funcionar. Na minha opinião, jogos do Virtual Console devem ser oferecidos também, mas não exclusivamente. Por outro lado, o preço baixo e os prováveis bons descontos na eShop para assinantes acaba deixando serviço atrativo, fora claro, poder jogar partidas de jogos online.

E você, qual sua opinião ao novo serviço online da Nintendo? O que espera? Comente.

Deixe um comentário

8 Comentários em "O que esperamos e o que sabemos do Nintendo Switch Online"

Ser notificado por
ShaoZX
Amiibo

Descontos mais agressivos é o que eu espero. É um saco um jogo AAA da Nintendo não ter um desconto de pelo menos 50%. Posso estar enganado, mas geralmente seus descontos pra suas franquias, giram em torno de 30% ❗

Yagami Sama
Amiibo
Não tenho muita expectativa pelo serviço. Pagar para jogar online não soa muito bem, quando venho jogando gratuitamente em consoles Nintendo por um bom tempo.Virtual console não é algo que me interessa, nunca comprei um jogo de virtual console, e sempre prefiro a versão “retail”, então esses possíveis descontos na eshop, podem não servir lá para muita coisa, e se os jogos gratuitos forem jogos de virtual console, não me interessa em nada, Realmente é algo que eu não sei o que esperar , não gosto da ideia de pagar para jogar 3 partidas de Splatoon 2 online e algumas… Ler mais »
mauroalves
Amiibo

VC tem muita coisa só lançada no Japão em seus lançamentos de origem, pare de falar merda.

Dr.K
Amiibo

O mais importante é ter descontos agressivos. Jogos de graça como contrapartida seria algo bacana.

1 GB baixando em 40min. não é o pior dos mundos, já que as outras redes apresentam – por vezes – downloads lentos. Não me pareça que a rede da Nintendo seja tão precária assim.

Jumpman
Amiibo

Um sistema de cloud save é o mais importante, pouco me importa o restante kk
Aliás, era algo que poderia chegar antes do Online, isso faz muuuita falta.

Mariokun
Amiibo

Espero que os descontos nos jogos na eshop valham a pena assinatura.

Valle
Amiibo

Já vai ter os 5% de desconto no My Nintendo, acho BEM difícil darem outro desconto em cima disso.

Valle
Amiibo

Bem fraquinho o serviço.
Se não sair o mítico Monster Hunter por aqui ou se não forem todos os jogos de VC, vou dispensar com força.