A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Old Time Games – Mario Kart: Double Dash (GC)

20

Quando se fala em Mario Kart, todos lembramos da infância. Não só isso, é uma série presente até hoje nos videogames e uma das mais vendidas também. Mas Mario Kart Double Dash é o mais diferente entre todos da série e explicaremos (ou pelo menos vamos tentar) o motivo.

NIIIIIIIIIIIINNNNNNNTEEEEENNNNNDOOOOOOOO UHUUUUUU!!!

Eu sei que você gritou isso junto com o Mario na introdução do jogo:

Mario Kart Double Dash começa se diferenciando em uma coisa que nunca mais voltou para a série: dois personagens em apenas um kart. Apesar de você poder escolher aleatoriamente, cada personagem tinha seu par: Baby Mario – Baby Luigi, Toad – Toadette, Bowser – Bowser Jr., e por ai vai.

Gráficos e Jogabilidade

Os gráficos do jogo são um dos melhores vistos no GameCube. Pistas muito bem detalhadas, longas e com vários personagens na tela ao mesmo tempo. O jogo ainda abusa de itens e explosões tradicionais na série capazes de deixar qualquer um louco – estou falando com você mesmo, Blue Shell.

A jogabilidade é “diferente” dos demais da série. Temos o drift; porém, não usá-lo não afeta muito seu desempenho na corrida, sendo até tranquilo jogar sem ele, principalmente para mim, que ainda era criança. É também o jogo com mais intensidade da série, sendo difícil um personagem tomar distância na primeira posição (principalmente quando se joga multiplayer), algo que se tornou bem comum desde o Mario Kart 7. A jogabilidade em si pode ser estranha no começo, mas é rápido para se adaptar.

Pistas e Trilha sonora

As pistas de Double Dash são, sem dúvidas, uma das mais criativas da série, com a emblemática pista do Wario até a Rainbow Road, que possuem um grau de dificuldade enorme, principalmente num multiplayer local onde geralmente todos se matam. O modo batalha está presente, e arrisco dizer ser o melhor da série. Afinal, quem não gosta de jogar Mario Kart literalmente em cima de um GameCube?

A trilha sonora acompanha o level design das pistas em nível de qualidade e se sobressai em pistas tematizadas de personagens, como as músicas de pistas do Wario, Donkey Kong e a do próprio Mario.

O preferido dos fãs?

Mario Kart Double Dash não é o melhor da franquia, mas é o preferido de muitos fãs da Nintendo, meu inclusive. É difícil explicar a magia que esse jogo tem. São inexplicáveis a nostalgia e a raiva que passamos jogando essa série, mas até hoje ainda não sei o que Double Dash tem que faz os olhos de muita gente brilharem. Double Dash se destaca dentro da série como único e assim deve permanecer por muito tempo.

E você, qual jogo gostaria de relembrar dentro do quadro Old Time Games? Comente.

Revisado por Rodolfo R.

Deixe um comentário

20 Comentários em "Old Time Games – Mario Kart: Double Dash (GC)"

Ser notificado por
Escroticeiloveyou
Amiibo

Melhor MK. Teve uma época que eu achei o 8 melhor, mas sinceramente, jogando o multiplayer local fica nitido que este na verdade ainda era o melhor. Super Circuit reiinho sempre esquecido no churrasco.
Enfim, meu unico problema são as miseras 16 pistas
Eu lembro como eu babava pra esse jogo quando eu via ele no Combo Fala + Joga KKKKKK XD

Emissario
Amiibo

O melhor de todos os Marios Kart.

LiuDevon
Amiibo

O Gamecube foi o único console Nintendo que eu nunca joguei, fico na vontade de jogar uma porrada de exclusivos, um dia eu tiro o atraso.

denis_timao
Amiibo

Sim, jogo épico, até 2015 era o melhor da série pra mim, o jogo trouxe coisas que até hoje permanece exclusivas dele infelizmente. Por exemplo:

– Corridas com duplas
– Cada um com seu item especial exclusivo
– Melhor sistema de drifts sem precisar do pulo

Tudo isso permitia altas estratégias que nenhum outro da série permite.

Como se não bastasse o jogo foi o mais impactante em termos gráficos de sua época, campeonato de 16 pistas, além de ter o melhor carro da franquia o carro do Para-Troopa.

Enfim, jogo obrigatório!

AlRashid
Amiibo

Esse Mario Kart era o único que podia zerar pra 4 jogadores e tinha o modo all tournament. E realmente o pódio faz falta.

AlRashid
Amiibo

Gamecube é ainda muito recente. Façam algo bem old, como NES e Gameboy por exemplo.

Maltazar
Amiibo

Double Dash foi lançado a quase 15 anos atrás.

Em 7 de novembro de 2003.

É bem old sim. Nada de recente.

Maltazar
Amiibo

Mario Kart Double Dash é uma gema, principalmente dentro de sua própria série.

As novidades introduzidas neste título foram logo abandonadas, mas DD contínua sendo um jogo sólido e divertido até hoje. ????

Tio_Vini
Amiibo

To adorando essa nova coluna! o/

Nunca tive a opurunidade de jogar esse MK, talvez agira que eu tenha baixado o Dolphin no meu leptop da Xuxa eu consiga! Meu favorito é o Mario Kart 7!
Gostaria de ver nessa coluna a trilogia Mother! ❤

denis_timao
Amiibo

Crime Federal!

NMaster
Amiibo

O 8 pra mim foi uma decepção por ser o único Mario Kart que não mostra o momento do podium!!! Como assim? Era tão prazeroso ver no final a cutscene mostrando o podium..achei muito sem graça esses replays aleatórios e sem sentido q mostram..uma vez jogando com minha esposa eu venci..ela nem ficou entre os 3..mas mesmo assim no final só apareceu cenas dela..parecia que a campeã tinha sido ela..enfim..pra muitos isso é bobeira, mas pra mim foi uma decepção. Double Dash foi o mais completo e inovador!

wiiner
Amiibo

Melhor Mario Kart pra mim.

Mikon
Amiibo

Único que nunca joguei! Façam um old sobre “Conker’s Bad Fur Day”.Abraço.

FelipeJJ
Redator

Double Dash foi realmente um jogo lu$huoso… assim como Mario Kart 8 Delu$he!

denis_timao
Amiibo

Dois Lu$hos!

Horokeu
Amiibo

Jesus do céu, eu sinto muita raiva desse jogo. É difícil demais!Realmente foi o último da série antes de padronizarem os controles (MKDS), e por isso ele tem um charme muito diferente. Engraçado como eu ainda o acho bem mais bonito que o de Wii, mesmo comparando as pistas que existem em ambos os jogos. No meu ranking ele é o terceiro, só atrás do do 64 e do 8.

AdemirStronger
Amiibo

Acho uma dos mais divertidos, jogar com amigo o modo das copas e ir trocando apertando z junto é muito bom. Meu favorito depois do 8. Hi a Daisy clássico tambem

NMaster
Amiibo

Que legal, adorei a escolha! Esse Mario Kart pra mim é o melhor de todos. Algo que não foi mencionado no texto é que cada personagem tinha o seu item especial. Tipo, o Mario lançava fogo..o Yoshi soltava um ovo gigante na pista..etc. Isso pra mim foi o ponto mais alto do jogo pq fazia com q cada personagem fosse único de uma certa maneira e por isso exigia até mais estratégia na hora de escolher sua dupla!

Mestre_Construtor
Amiibo

O Mario kart que mais joguei, sem dúvida. Aprendi sozinho a fazer aqueles mini turbos em linha reta e era imbatível contra os meus amigos. Ficava batendo meus recordes nos time trials e campeonatos. A jogabilidade é muito boa. Jogo fantástico!

Alê_Nintendo
Amiibo

Essa intro do Game Cube, ohh lembranças e bons tempos. E olha que o meu está aqui do meu lado agora, mas com o Switch e os outros consoles que tivemos depois do Cubinho, as vezes é complicado voltar e re-jogar, falta tempo tb.Mario Kart Double Dash era muito bom, realmente bem diferente dos outros jogos da série. Até hj fico pensando por que não trouxeram para outros jogos da série o especial único para cada personagem, achava muito legal a ideia.