A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Organização Europeia do Consumidor abre queixa contra a Nintendo por obsolescência prematura dos Joy-Con

A BEUC e seus membros iniciaram hoje um processo de queixa contra a Nintendo na Comissão Europeia e autoridades nacionais de proteção ao consumidor após cerca de 25 mil reclamações registradas referentes ao drift dos Joy-Con.

Proprietários do Nintendo Switch apresentaram reclamações na França, Bélgica, Holanda, Portugal, Itália, Noruega, Eslováquia, Eslovênia e Grécia. Esses relatórios afirmam que o controle Joy-Con não funcionou corretamente em 88% dos casos durante os primeiros dois anos de uso.

O anúncio de hoje afirma que a “BEUC apresentou uma reclamação à Comissão Europeia e às autoridades nacionais de proteção do consumidor por obsolescência prematura e omissões enganosas de informações essenciais ao consumidor (com base na Diretiva de Práticas Comerciais Injustas da UE).” Agora está “pedindo uma investigação em toda a Europa sobre o assunto e que a Nintendo seja obrigada a resolver urgentemente as falhas prematuras de seu produto”.

Por hora, a BEUC solicita que os consumidores tenham seus Joy-Con reparados gratuitamente e os consumidores “devem ser devidamente informados sobre a vida útil limitada deste produto.”

Monique Goyens, diretora da BEUC, comentou em comunicado:

Os consumidores presumem que os produtos que compram duram um período de tempo apropriado de acordo com expectativas justificadas, não tendo que pagar por substituições caras devido a um defeito técnico. A Nintendo deve agora apresentar soluções adequadas para os milhares de consumidores afetados por este problema.

É hora de as empresas pararem de colocar no mercado produtos que quebram muito cedo. A criação de lixo eletrônico desnecessário vai totalmente contra os objetivos do Acordo Verde Europeu. Para ajudar a combater esse problema e ajudar os consumidores a tomarem a decisão de compra certa, os fabricantes devem ser obrigados a fornecer informações pré-compra sobre a durabilidade do produto para ajudar os consumidores a fazer escolhas mais informadas e mais sustentáveis.

Fonte BEUC
Via Nintendo Everything
Comentários