A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Órgão na Alemanha rejeita pedido por classificação de Gal*Gun 2 e jogo está praticamente banido do país

Assim como ocorre no Brasil e em diversos locais do mundo, qualquer tipo de mídia deve receber uma indicação de classificação antes de ser tornada pública. Com jogos, temos o Ministério da Justiça, PEGI e ERSB que fazem esse tipo de trabalho.

Hoje, a PQube compartilhou que infelizmente o órgão de classificação alemão USK rejeitou seu pedido de classificação para o jogo Gal✩Gun 2. Dessa forma, o jogo está essencialmente banido do país, não podendo ser distribuído ou comercializado legalmente.

Em nota, a PQube comentou o caso:

Hoje nós recebemos o comunicado que Gal✩Gun 2 foi recusado para receber classificação indicativa na Alemanha.

Nós sempre tentamos a classificação dos nossos jogos independente da possibilidade de ser aceito ou não, pois sentimos que todos devem ter o direito de acessar os jogos  que queiram jogar.  Nossa opinião sobre não gostar de algum conteúdo em qualquer peça de entretenimento ou arte, e dar voz ao desgosto é totalmente normal e até encorajador, mas proibir nosso trabalho de existir no mercado baseado em opiniões pessoais e pré-julgamentos, é algo que discordamos extremamente.

Infelizmente, nosso apelo contra esta decisão não foi bem sucedido. Ainda mais que Gal✩Gun: Double Piece foi classificado na Alemanha, nosso desapontamento é dobrado por não podermos trazer o título mais atual aos nossos fãs na Alemanha. Porém, temos de aceitar e respeitar a decisão da USK.

Fonte: Rice Digital • Via: Nintendo Everything

Comentários