A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Panic Button acredita em futuro brilhante do Switch, não pensa que novos PS e Xbox afetarão suporte

3

Fora a própria Nintendo por questões óbvias, o estúdio Panic Button têm tido um papel fundamental quando se trata de levar grandes títulos para o Nintendo Switch. De jogos independentes de peso como Rocket League, à jogos “thirds” de relevância como Doom, Wolfenstein II e mais recentemente o anunciado Warframe, a companhia se mostra bem interessada na plataforma da Nintendo.

Em entrevista ao site USgamer, o Diretor Geral da Panic Button Adam Creighton expressou seu otimismo ao falar sobre o futuro do Nintendo Switch. Ele comentou ao site:

É uma peça de hardware arrumada, e estamos aprendendo mais todo o tempo. Nós trabalhamos de perto com a Nintendo e a Nvidia, e é uma oportunidade para nós fazermos mais e mais com o hardware. É interessante, e continua bem cedo para o Switch como dispositivo de jogos, então estou empolgado para ver o que acontecerá com o hardware e sua frente de otimização.

Para jogos que possuem problemas no console e aparentam se piores em relação às outras plataformas, Creighton explicou que varia de jogo para jogo e que optam por pequenos à problemas mais graves. Além disso para estúdios como a Panic Button, estar junto ao desenvolvimento para outras plataformas ao invés de começar o port apenas quando o jogo foi finalizado também os ajuda.

Depende de como o jogo está empurrando todo aquele conteúdo. Você possui um título como Wolfenstein que têm suporte à vários idiomas, dublagem e tudo mais, então há muito conteúdo ali.

Quando as pessoas nos envolvem na etapa inicial do processo, somos capazes de ajudá-los com decisões como conteúdo e gameplay, e coisas como isto com o Nintendo Switch em mente. É um benefício sobre como as coisas irão ocorrer no fim.

A discussão posteriormente incluiu a próxima geração de consoles PlayStation e Xbox. Há um receio sobre como os novos sistemas irão afetar os ports de novos jogos (third party) quando forem lançados. Creighton porém pontuou que isso vai depender de como Microsoft e Sony irão fazer a abordagem de seus próximos consoles, e que o Switch potencialmente deverá receber uma versão mais poderosa, como a Nintendo o fez com o 3DS.

Será interessante porque quem sabe o que vai acontecer com a próxima geração? Será que uma das partes fará uma máquina ainda mais robusta, mais poderosa? Eles estão olhando para o que está acontecendo com a Nintendo e tentarão fazer o mesmo? Eles farão ambos? A Nintendo em gerações anteriores deixou claro que eles não estão competindo por potência. Switch é um ótimo exemplo de representar aquilo sem impactar a qualidade dos jogos. E eles têm feito boas parcerias com Bethesda e outros para trazer conteúdos AAA para sua plataforma.

Talvez quando evoluírem o hardware eles eles irão amplificá-lo a uma área. Talvez seja em gráficos ou hardware, talvez adicionem algo ao controle para que conte com mais botões de forma similar à outras plataformas. então há muitas inovações para serem feitas.

Fonte USgamer
Através da Nintendo Everything

Deixe um comentário

3 Comentários em "Panic Button acredita em futuro brilhante do Switch, não pensa que novos PS e Xbox afetarão suporte"

Ser notificado por
Allaninja
Amiibo

Compra a Panic Buttons Nintendo e pronto.

cvertigem
Amiibo

Panic Mitos

Shadowfly
Amiibo

Eu ainda aposto, que daqui há 2 anos, vão lançar um Switch 2.0, com um hardware melhor e tal. Só o hardware mesmo, pois a essência vão manter. Como fizeram com o 3DS.