A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Panic Button trabalha em mais jogos para o Switch, estúdio de portabilidade tem recebido diversos pedidos para o Switch

A Panic Button sem dúvida é um estúdio em destaque quando se trata de trazer bons títulos para o Nintendo Switch. A desenvolvedora já trabalhou nos ports de Doom Rocket League, além de estar envolvida agora também no port de Wolfenstein II: The New Colossus, que deve chegar ao console da Nintendo ainda neste ano.

O diretor de desenvolvimento da Panic Button, Adam Creighton, comentou recentemente em entrevista ao site Gamasutra que mais jogos estão a caminho do Switch. Leia abaixo:

“Sabe aquele meme? Com o cachorro? Bebendo água de um sprinkler? Este sou eu nesse momento. E nós podemos ter mais alguns outros títulos para aquela plataforma, e talvez alguns outros jogos para outras plataformas em desenvolvimento. Em termos de volume, estou nesse incrível lugar onde como estúdio devemos decidir como queremos crescer, com quem e com quais projetos. Meu grande desafio não é com qual projeto trabalhamos para mirar em outras plataformas, mas gerenciar as demais partes de nosso portfólio, pegando diferentes projetos que são empolgantes para diferentes pessoas no estúdio e ser responsável sobre o que quero trabalhar versus o que é bom para o estúdio.

Creighton também comentou sobre como a Panic Button tem recebido diversas solicitações para portar jogos para o Switch e como eles têm visto as vendas altas no console da Nintendo:

O lançamento do Switch foi perfeito. Atualmente, ele é mencionado em quase todas as solicitações de ports que nós recebemos. Para acompanhar esse ritmo, nós contamos hoje com 12 kits de desenvolvimento no escritório! Ainda não é a plataforma com mais pedidos, mas definitivamente tem sido tendência em nosso escritório. Nos jogos que já publicamos, temos visto mais vendas no Switch que no PlayStation 4 e Xbox One combinados durante o mesmo período. Agora todo desenvolvedor quer seus jogos no Switch.

Além da Panic Button, a BitWorks também tem trabalhado em ports para o Switch. O CEO da empresa, Tony Cabello, indicou que as coisas estão muito mais ocupadas no escritório agora graças ao Nintendo Switch:

Nós experimentamos recentemente um grande aumento na quantidade de trabalho. Mesmo nós estando sempre bem ocupados, estamos agora trabalhando em mais projetos ao mesmo tempo, principalmente em jogos independentes, que são nossa especialidade. Isto hoje acontece principalmente porque estúdios independentes veem ser possível publicar seus jogos em consoles, o que não era fácil dado o modelo restritivo de acesso ao mercado no passado. Então agora temos mais desenvolvedores chegando até nós para atingir esse objetivo.

Nós percebemos que se tornaria algo grande quando as pessoas começaram a pedir ports para o Switch muito antes do último verão. Desde então, tem sido uma loucura.

Fonte: Gamasutra

Comentários