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Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers – Diversos detalhes; Primeira demonstração do gameplay

A Atlus em conjunto com a desenvolvedora Omega Force disponibilizaram hoje o primeiro vídeo de gameplay e uma leva grande de detalhes para seu jogo de RPG e ação Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers durante uma transmissão especial.

Confira um resumo do que foi apresentado, via Gematsu:

Geral

  • O desenvolvimento está 90% completo. Refinamento é o foco daqui em diante.
  • Muitos fãs de Persona na Omega Force estão trabalhando no jogo, que estão trazendo o jogo para o nível de alta qualidade.
  • A negociação de Persona está sendo incorporada de maneira natural e estratégica à ação.
  • Em vez de simplesmente ser um jogo de ação em que você se apressa descontroladamente, haverá uma história adequada com o crescimento de personagens e coisas do gênero.
  • Alguns modelos de personagens foram emprestados de Persona 5, enquanto outros foram criados recentemente.
  • O jogo está sendo feito para ser recebido como um dos jogos da série Persona 5.
  • O fato de os personagens confiantes ou da história aparecerem ainda é um segredo.
  • Você pode desencadear várias ações através da combinação dos botões.
  • Também há tiroteios.
  • Ao convocar uma Persona, você pode escolher uma habilidade com os botões para cima e para baixo. Além disso, o protagonista pode mudar Personas com os botões esquerdo e direito.
  • Quando você convoca uma Persona, o tempo será interrompido. Como as informações sobre o inimigo serão exibidas, você pode escolher com cuidado a Persona e a habilidade para combinar com o inimigo.
  • O alcance de ataque de uma Persona varia de acordo com a habilidade.
  • SP é importante. Estratégias como atacar a fraqueza do inimigo ou engolir uma grande variedade de inimigos são essenciais.
  • Quando você dispara sua arma, o tempo pára. Também há disparo de carga. Cada personagem terá sua própria arma.
  • Dependendo da batalha, você também pode escapar.
  • Com a habilidade “Phantom Move”, são possíveis ações ágeis de movimento e ataque usando objetos em segundo plano, como semáforos e luzes da rua.
  • Você pode ir do tiroteio à perseguição do inimigo.
  • O conceito de buffs e debuffs também estão no jogo.
  • Ao atacar a fraqueza do inimigo, ele se tornará um golpe técnico e causará um dano maior.
  • Ao baixar o medidor de escudo do inimigo, próximo ao medidor de HP, você pode desencadear ataques “One More” e gerais.
  • Você também pode convocar uma Persona no ar.
  • Você pode atacar explodindo um carro-patrulha. É um ataque de atributo de chama.
  • “Show Time” está no jogo. Como o Coringa pode mudar suas Personas, ele tem horários diferentes para cada um.
  • Você pode fazer amizade com Personas. A fusão de persona também está no jogo.

História e Novos Personagens

  • À medida que os personagens viajam para as várias cidades do Japão, Atlus espera trazer aspectos para os personagens não mostrados no Persona 5.
  • Eles querem retratar os Phantom Thieves como adolescentes se divertindo. Há uma noção de querer recompensar os Phantom Thieves que trabalharam tanto em Persona 5.
  • A configuração consiste em mais do que apenas as cinco cidades que foram anunciadas anteriormente.
  • Sophia (dublada por Misaki Kuno) é uma garota que os Phantom Thieves conhecem em um mundo diferente. Ela coopera com os Phantom Thieves na esperança de ser um bom vizinho dos humanos. Seu codinome é Sophie, e suas armas são um ioiô e um blaster. Ela é especializada em habilidades de recuperação. Ela controla um ser semelhante a uma Persona chamada “Pithos”.
  • Zenkichi Hasegawa (dublado por Shinichiro Miki) é um policial de segurança pública. Atualmente, não se sabe se ele se tornará um aliado ou não. Zenkichi e Sophia estão fortemente envolvidos na história principal.

Sistemas de Jogo

  • Está incluído um sistema “Baton Pass” para mudar de personagem. Mude os personagens em tempo real enquanto enfrenta as fraquezas dos inimigos.
  • Ataques totais podem ser ativados sem interromper o fluxo de ação.
  • Cada personagem tem diferentes parâmetros, armas e estilo de jogo.
  • Cada personagem tem seu próprio HP; portanto, troque os personagens quando estiver com um aperto.
  • O crescimento do personagem também afeta a estratégia.
  • Os inimigos aparecem como símbolos inimigos no mapa e, quando você os toca, a batalha começa.
  • Você também pode encontrar inimigos atirando neles. Além disso, ao encontrar com sucesso inimigos furtivos por trás ou por cima, você pode começar a batalha com vantagem como um encontro casual.
  • Sophie é uma boa personagem para iniciantes. Ela tem um elemento técnico que jogadores avançados também podem desfrutar, onde, ao conectar ataques com um bom timing, ela pode expandir seu poder e alcance. Ela pode carregar seu poder com o botão Triângulo. Seu tiro carregado pode paralisar o inimigo.
  • Pantera usa um chicote. Ela luta mais com magia do que com poder. Entre seus ataques está um ataque de fogo desencadeado por Carmen. Ao pressionar o botão Triângulo, ela pode encantar seu chicote com fogo para causar dano e ataques de atributos de fogo. Ela também pode encantar enquanto ataca. Ela também pode diminuir o poder de ataque do inimigo com a habilidade “Tarunda”.
  • Todos os ataques especiais do Skull podem ser carregados. Ao carregar, “Zio” pode se tornar “Mazio”. Enquanto leva algum tempo para carregar, o Skull pode ativar super armaduras para receber hits sem recuar (o dano é ligeiramente reduzido).
  • A estratégia é um elemento importante da batalha e pode ser muito difícil vencer apenas com o poder.
  • Ao abaixar o indicador em batalhas de chefes médios, um ataque total total pode ser ativado.
    A análise permite verificar as fraquezas do inimigo e o status dos parâmetros. Por exemplo, quando a defesa de um inimigo é reduzida por “Rakunda”, você pode verificar essas informações por meio de análise.
  • As batalhas contra chefes podem ser facilitadas através da depuração.
    Durante a batalha, um membro do grupo pode sugerir um ataque em um momento específico, onde pode desencadear um ataque eficaz. Seguindo a sugestão deles, você mudará para esse personagem assim que o ataque começar.
  • Também existe um modo fácil para usuários que querem apenas curtir a história. A dificuldade pode ser alterada a qualquer momento durante o jogo.

A Atlus anunciou também que aqueles que possuem dados salvos de Super Smash Bros. Ultimate no Nintendo Switch, receberão o “Persona 5, Sound Set”, que inclui os tema de batalha de Persona 5 “Last Surprise” e o tema preemptivo das patalhas em  Persona 5 Royal, “Take Over,” que podem ser utilizadas como músicas padrões nas batalhas em Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers.

Um trailer para o personagem Joker será disponibilizado no YouTube em 5 de novembro às 06 da manhã (Brasília).

Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers será lançado para o Nintendo Switch e PlayStation 4 em 20 de fevereiro, 2020, no Japão.

Assista aos vídeos de gameplay abaixo.

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