A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville – Detalhes sobre resolução e performance; Comentários sobre a chegada da Frostbite no console

A Electronic Arts está com lançamento de Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville Complete Edition agendado para chegar ao Nintendo Switch muito em breve, marcando a estreia do motor gráfico Frostbite no híbrido da Nintendo.

Melvin Teo, produtor do jogo, deu uma entrevista recente ao site Nintendo Everything para comentar sobre o desenvolvimento da versão para o console da Nintendo, além de trazer informações interessantes sobre o motor gráfico, a resolução e performance do título.

Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville Complete Edition rodará sob resolução de 900p com uma taxa de quadros estabilizada em 30fps no modo TV (na dock). Já no modo portátil, a taxa de quadros também se mantém em 30fps, enquanto a resolução é de 720p.

Referente ao processo de adaptação do motor Frostbite, Teo comentou sobre como aconteceu:

Uma grande parte dos nossos esforços de desenvolvimento foi para fazer o jogo rodar bem e ter uma boa aparência no Nintendo Switch, e obviamente uma grande parte desse esforço foi para tornar o motor Frostbite compatível e otimizado para a plataforma. Sendo o primeiro título Frostbite, houve muitas dores de cabeça e uma enorme curva de aprendizagem em termos de como fazer o motor funcionar melhor no console. Tivemos muita ajuda e suporte das equipes dedicadas da Frostbite e suas equipes de ferramentas para entender rapidamente o que poderíamos alcançar com a plataforma em termos de, novamente — gráficos, armazenamento e memória e coisas assim. Por fim, fizemos uma parceria com eles para alcançar o melhor resultado possível.

Também tivemos a ajuda da QLOC – ela é uma desenvolvedora sediada em Varsóvia, Polônia. Eles são muito experientes em trabalhar com otimização de switch e ports, então o co-desenvolvimento com eles foi ótimo porque eles poderiam nos oferecer muita experiência anterior e conhecimento, e isso certamente nos ajudou muito e eles foram parceiros maravilhosos para trabalhar também.

Portanto, no geral, obviamente, havia muitos desafios técnicos que precisávamos resolver ao longo do caminho, mas foi uma jornada muito frutífera. Aprendemos muito sobre a plataforma e sobre o motor Frostbite.

Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville Complete Edition será lançado para o Nintendo Switch em 19 de março e o jogo já pode ser reservado na Nintendo eShop brasileira por R$ 199,00.

Comentários