A casa de notícias para os fãs da Nintendo

PlatinumGames comenta sobre a exclusividade de Bayonetta 3 para o Switch

Uma das solicitações mais recebidas pela PlatinumGames ao longo do tempo é sobre a possibilidade de jogos da franquia Bayonetta a partir do 2 serem lançados em outras plataformas como o Windows, PlayStation ou Xbox.

Hideki Kamiya, diretor dos jogos, comentou novamente sobre a exclusividade do Nintendo Switch de Bayonetta 3, em que de sua maneira mais “sarcástica”, ele afirma que “não é impossível ter Bayonetta 3 em outras plataformas”, basta que a Nintendo permita que isso aconteça, adicionando um “boa sorte pedindo a ela” para os fãs.

Desde o lançamento de Bayonetta 2 no Nintendo Wii U (e posteriormente no Nintendo Switch), a Nintendo é a responsável pelo financiamento total do projeto, sendo que a PlatinumGames fica à cargo apenas do desenvolvimento e todo o resto dos trabalhos são de responsabilidade da casa do Mario — incluindo até mesmo as decisões sobre aspectos do jogo, marketing, etc.

Confira a tradução dos comentários de Kamiya sobre a exclusividade do jogo:

Assim como com Bayonetta 2, estamos desenvolvendo Bayonetta 3 com financiamento da Nintendo. Estamos apenas envolvidos no desenvolvimento. Todas as decisões sobre o produto final são da Nintendo. Portanto, sinta-se à vontade para enviar seus pedidos de ‘lançar o jogo em outros consoles’ para a Nintendo. Se a Nintendo nos pedir para portar o jogo para o PS5, podemos fazer isso.

Quer dizer, acho que a probabilidade de Bayonetta 2 e 3 virem para PS5 e Xbox não é impossível — a decisão é da Nintendo. Pela mesma lógica, não é impossível que jogos como Mario e Zelda possam ser portados para o PS5 ou qualquer outro [console]. Então, boa sorte enviando apelos apaixonados à Nintendo e tentando fazer isso acontecer… Se eu fosse você, simplesmente compraria um Switch.

Bayonetta 3 será lançado com exclusividade e mundialmente para o Nintendo Switch em algum momento de 2022.

Fonte Nintendo Everything
Comentários