A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

PlatinumGames confirma que Astral Chain é uma IP pertencente à Nintendo

Há pouco tempo, usuários notaram uma mudança sutil no site da PlatinumGames, mais especificamente na página dedicada ao jogo de ação Astral Chain em que a marca registrada deixou de exibir a companhia como dona da IP — deixando o entendimento de que a Nintendo seria a única proprietária.

Nesta semana em comentário ao site VGC, o chefe do estúdio Atsushi Inaba confirmou que “é o que parece” referente ao assunto — indicando que, de fato, Astral Chain é uma propriedade intelectual da Nintendo licenciada para que a PlatinumGames desenvolvesse.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Inaba ainda acrescentou: “É como está escrito no site: Astral Chain é a IP deles e, como tal, existem limitações sobre o quanto achamos que podemos falar sobre.” Quando solicitado por mais esclarecimentos sobre os comentários de Inaba sobre a propriedade de Astral Chain, um porta-voz da PlatinumGames disse que a empresa “não estava em posição de responder a esta pergunta”.

Questionado sobre os próximos passos do diretor da Astral Chain Takahisa Taura, Inaba disse à VGC que o designer era “jovem e cheio de promessas”.

Astral Chain é um título exclusivo do Nintendo Switch já disponível.

Fonte VGC
Comentários