A casa de notícias para os fãs da Nintendo

PlatinumGames tem interesse no port para o Switch de Star Fox Zero

Originalmente lançado para o Nintendo Wii U em 22de abril de 2016, Star Fox Zero é um título no qual a PlatinumGames gostaria de trabalhar em uma adaptação para o Nintendo Switch.

A declaração veio através do chefe da companhia, Atsushi Inaba, em entrevista ao site VGC que foi publicada nesta semana.

Confira a declaração de Inaba:

Não é legal que as pessoas não consigam jogar jogos antigos por estarem travados em uma plataforma, então, é claro, se tudo fosse possível, gostaríamos de trazer qualquer um desses títulos mais antigos para as plataformas mais recentes. Depende do que existe no reino das possibilidades reais, mas sim, se a chance surgisse, é definitivamente algo em que gostaríamos de pensar.

Para aqueles não familiarizados com o jogo, Star Fox Zero utiliza as duas telas no Nintendo Wii U — onde os jogadores precisavam observar ambas televisão e GamePad. Na época, toda a proposta do título, incluindo os controles, não foi bem recebida pelo público e crítica. Uma versão para o Nintendo Switch abriria portas para que tanto a Nintendo quanto a PlatinumGames pudessem trabalhar as críticas reformulando parte do jogo para uma única tela.

Comentando sobre isso, Inaba afirmou que, em última instância, caberia à própria Nintendo e ao Shigeru Miyamoto decidir sobre quaisquer mudanças potenciais para o hipotético port.

Confira o que ele disse:

O importante a ser lembrado é que, por se tratar do IP da Nintendo, as ideias vêm do próprio Miyamoto. Temos que respeitar o que Miyamoto quer fazer. Claro, naquela época havia muita discussão entre PlatinumGames e Nintendo, mas se a oportunidade de trazer Star Fox Zero para o Nintendo Switch novamente fosse mais uma questão de o que ele gostaria de fazer nessa oportunidade, é claro que respeitaríamos isso novamente.

Comentários