A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl ganham novos vídeos de gameplay; Mais novidades dos jogos

A imprensa internacional obteve acesso à uma versão demo de Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl concedida por ambas Nintendo e The Pokémon Company para publicarem suas primeiras impressões sobre os remakes dos jogos de Sinnoh desenvolvidos pela ILCA.

Abaixo, compilamos algumas informações que foram publicadas pelos veículos da mídia:

  • O Exp. Share se faz presente nos jogos desde o início, dividindo a experiência ganha em batalhas com todos os Pokémon da equipe. Como em Pokémon Sword Pokémon Shield, ela não pode ser desabilitada.
  • O jogo conta com melhorias de qualidade de vida implementado nos jogos mais recentes da franquia principal, como a indicação de efetividade dos ataque para Pokémon que o jogador já tenha enfrentado anteriormente.
  • Também foi confirmado que o jogador poderá acessar o sistema de Box onde seus Pokémon ficam armazenados à qualquer momento durante o jogo para troca entre seus parceiros de equipe.
  • O Auto-Save se faz presente e vem habilitado por padrão nos jogos, com a opção do jogador desabilitá-lo para usar o salvamento manual à qualquer momento através do menu de Opções.
  • A National PokéDex não se faz presente nos jogos, mas a enciclopédia original de Sinnoh foi expandida para cobrir 450 Pokémon das quatro primeiras gerações.
  • As TMs seguirão o padrão de uso implementado em Pokémon Sword Pokémon Shield, com apenas um uso por “disco” — no entanto, será fácil obter mais TMs do mesmo movimento.
  • MOs (antigas HMs) são habilitadas no Pokétch após o jogador sair vitorioso contra cada um dos líderes de ginásio.

Exclusivos do Nintendo Switch, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl serão lançados mundialmente em 19 de novembro.

Assista aos gameplays do jogo abaixo.

GameXplain

Good Vibes Gaming

IGN

Comentários