A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokémon era considerada uma série “fofa demais” para fazer sucesso nos EUA

Apesar de Pokémon ser uma franquia de sucesso, a realidade era bem diferente antes do game fazer sucesso pelo mundo. No início da produção, havia bastante incerteza sobre como seria a sua aceitação nos Estados Unidos.

Durante entrevista por e-mail para a USgamer, Junichi Masuda, da Game Freak, mencionou que a equipe, na época, foi informada “que os Pokémon eram fofos demais para serem bem-sucedidos nos EUA e que deveríamos mudar o design dos personagens”. Ele também apontou que tinha algumas preocupações envolvendo o fato de Pokémon não ser aceito “pelo que era” fora do Japão.

No começo, nos disseram que os Pokémon eram fofos demais para serem bem-sucedidos nos EUA e que deveríamos mudar o design dos personagens. Na época, não era comum os RPGs do Japão serem populares no exterior.

Lembro-me de estar preocupado com que os jogadores de fora do Japão não aceitassem a série Pokémon como ela era.

Masuda acreditava que Pokémon como Charizard e Mewtwo fossem bem aceitos nas Américas. A preocupação, de fato, envolvia os Pokémon mais redondos e rosados, pois talvez eles não recebessem o mesmo tipo de atenção. No entanto, suas preocupações “provaram ser infundadas, e todos os Pokémon encontraram seus fãs mesmo fora do Japão”.

Fonte US Gamer Nintendo Everything
Comentários