A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokémon Legends: Arceus ganha novo trailer e diversos novos detalhes; Bônus de pré-venda e mais

A editora The Pokemon Company em conjunto com a desenvolvedora Game Freak divulgaram hoje um novo trailer, imagens e uma grande leva de detalhes para Pokémon Legends: Arceus.

Confira uma visão geral do jogo, via The Pokemon Company:

Sobre o Jogo

Ação e RPG encontram-se à medida que a série Pokémon atinge uma nova fronteira

Prepare-se para um novo tipo de grande aventura Pokémon em Pokémon™ Legends: Arceus, um jogo totalmente novo da Game Freak que combina ação e exploração com as raízes de RPG da série Pokémon. Embarque em missões de pesquisa na antiga região de Hisui. Explore extensões naturais para capturar Pokémon selvagens, aprendendo seu comportamento, aproximando-se sorrateiramente e jogando uma Poké Ball™ bem direcionada. Você também pode jogar a Poké Ball contendo seu Pokémon aliado perto de um Pokémon selvagem para entrar na batalha sem problemas.

Viaje para a região de Hisui – a antiga Sinnoh – e construa o primeiro Pokédex da região

Sua aventura acontece na expansiva grandeza natural da região de Hisui, onde você tem a tarefa de estudar Pokémon para completar o primeiro Pokédex da região. O Mount Coronet surge do centro, cercado por todos os lados por áreas com ambientes distintos. Nesta era – muito antes dos eventos dos jogos Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl – você pode encontrar Pokémon recém-descobertos como Wyrdeer, uma evolução de Stantler, e novas formas regionais como Hisuian Growlithe! Ao longo do caminho, descubra o mistério em torno do Pokémon Mítico conhecido como Arceus.

Reserve um traje especial do jogo e baixe a versão digital de Heavy Balls!

O Hisuian Growlithe Kimono Set será oferecido aos primeiros compradores do jogo Pokémon Legends: Arceus. Você pode recebê-lo escolhendo “Get via internet” na funcionalidade Mystery Gift*” em seu jogo, até 9 de maio de 2022 às 16h59 (horário do Pacífico). Em seguida, vista-se nesse traje Hisuian Growlithe Kimono Set! Os jogadores que comprarem e baixarem o jogo antes de 9 de maio de 2022 às 16h59 (horário do Pacífico) no Nintendo eShop receberão um e-mail com um código para 30 Heavy Balls que pode ser resgatado por meio da funcionalidade Mystery Gift* até 16 de maio de 2022 às 16h59 (horário do Pacífico). Heavy Balls têm uma “catch rate” maior do que as Poké Balls normais, mas você não pode atirá-las tão longe.

Como protagonista deste jogo, você conhecerá o Professor Laventon, que estuda a ecologia de Pokémon como membro da Galaxy Expedition Team. Em pouco tempo, você mesmo se juntará à equipe Galaxy e começará a trabalhar como membro do Survey Corps. Seu objetivo será conhecer todas as espécies de Pokémon da região!

Depois de receber uma tarefa ou solicitação e se preparar para sua próxima excursão, você sairá da Jubilife Village para estudar uma das várias áreas da região de Hisui. Pode haver certos comportamentos de Pokémon – ou até mesmo espécies inteiras – que você descobrirá apenas sob determinadas condições, como durante uma determinada hora do dia ou em certos tipos de clima. Diz-se que alguns Pokémon até agem de maneiras que são exclusivas de sua espécie! Fique de olho na sua saúde enquanto se aventura – se sofrer muito dano de ataques de Pokémon selvagens ou quedas de lugares altos, você não conseguirá continuar!

As batalhas na região de Hisui também têm algumas propriedades únicas. Pela primeira vez na série, seu Pokémon libera movimentos com o estilo ágil veloz ou o estilo forte e poderoso. Esses estilos também podem afetar o número de voltas consecutivas que o Pokémon pode dar!

Jubilife Village é a base principal de suas aventuras em Pokémon Legends: Arceus. Em Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, esta vila cresceu e se tornou a movimentada cidade de Jubilife. Existem também personagens em Pokémon Legends: Arceus que são antepassados de alguns rostos familiares que você talvez conheça.

Veja todos os detalhes revelados hoje, além de suas imagens:

História

Descubra a região de Hisui, o Jubilife Village e os personagens de Pokémon Legends: Arceus.

A majestosidade natural da região de Hisui

A sua aventura desenrola-se na vasta majestosidade natural da região de Hisui, numa era longínqua em que era raro ver pessoas e Pokémon a viverem em perfeita harmonia. Com o passar do tempo, esta terra de Hisui passou a chamar-se Sinnoh – uma região que você deve conhecer bem.

O Mount Coronet ergue-se no centro da região de Hisui, rodeado a toda a volta por áreas com ambientes distintos. Cada área é rica em características naturais específicas e acolhe diferentes ecossistemas de Pokémon. Uma destas áreas chama-se Obsidian Fieldlands e é repleta de flores magníficas e vegetação verdejante. Além disso, diz-se que aqui habitam Pokémon que preferem prados e florestas.

A sua base de operações: Jubilife Village

Na região de Hisui, se encontra a Jubilife Village, o centro de operações para as pessoas do Galaxy Expedition Team – ou Galaxy Team para abreviar – que vieram de várias regiões para estudar Hisui. A equipe inclui vários grupos, tais como o Medical Corps e o Security Corps, bem como o Survey Corps, que realiza uma investigação sobre como vivem os Pokémon.

A Jubilife Village servirá de base para as suas missões de pesquisa.

Depois de receber uma missão ou um pedido e de se preparar para a sua próxima excursão, sairá da aldeia para estudar uma das várias áreas da região de Hisui. Após terminar a sua pesquisa, você retorna para se preparar para a sua próxima tarefa.

Além de acolher o Galaxy Team e o seu próprio alojamento, a Jubilife Village inclui um conjunto de instituições e serviços úteis, tais como o ponto de troca, onde poderá trocar Pokémon com outros jogadores.

É necessário assinatura do serviço Nintendo Switch Online pago, para desfrutar de determinadas funcionalidades.

Personagem Principal — Akari ou Rei

Como protagonista em Pokémon Legends: Arceus, você se une ao Galaxy Team como membro do Survey Corps. Seu objetivo é conhecer todas as espécies de Pokémon, de todos os cantos da região Hisui, à medida que trabalha para completar o primeiro Pokédex desta região.

Um membro do Survey Corps que é da sua idade e que já está no Survey Corps há algum tempo. A aparência que escolher no início do jogo determinará se irá aparecer Akari ou Rei, como um dos seus colegas de equipe.

Professor Laventon

Como membro do Survey Corps do Galaxy Team, o Professor Laventon conduz uma investigação sobre o modo de vida dos Pokémon. O seu objetivo é criar um Pokédex completo.

O Comandante Kamado

O Comandante Kamado, chefe do Galaxy Team, pode ser, por vezes, um líder duro, mas os membros da equipe confiam plenamente nele.

A Capitã Cyllene

A Capitã Cyllene é a líder do Survey Corps do Galaxy Team. É extremamente exigente, tanto consigo como com os outros, mas reconhece o potencial do jogador e permite que este se junte ao Galaxy Team a título experimental.

Ligações com o mundo de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl

Embora o Pokémon Legends: Arceus se desenrole numa época diferente de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, parece que existem algumas ligações entre eles.

Jubilife Village e Jubilife City

A Jubilife Village é a base principal das suas aventuras em Pokémon Legends: Arceus. Em Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, esta aldeia cresceu e transformou-se em Jubilife City, uma metrópole frenética que irá visitar no início da sua aventura.

O Commander Kamado e o Professor Rowan

O Commander Kamado, que aparece em Pokémon Legends: Arceus, é um antepassado de Professor Rowan que aparece em Pokémon Diamond e Pokémon Pearl.

E parece que existem outras pessoas neste jogo que também poderão ser antepassados de algumas caras que lhe são familiares.

O Professor Rowan aparece em Pokémon Diamond Pokémon Pearl. Investiga a Evolução Pokémon e é um prestigiado professor, extremamente respeitado na sua área.

Como Jogar

Encontre e lute contra Pokémon na região de Hisui de Pokémon Legends: Arceus.

Capture Pokémon Selvagens

PROCURE

Procure por Pokémon
Os Pokémon vivem livremente em todos os tipos de lugares: em campos relvados, em florestas ou na água, entre outros. Poderão existir alguns comportamentos de Pokémon – ou até de espécies inteiras – que só poderá observar sob determinadas condições, tais como durante uma hora específica do dia ou em certos tipos de clima.

OBSERVE

Observe os Pokémon para conhecer o seu temperamento
Os Pokémon selvagens irão reagir a si de diferentes formas, de acordo com a espécie. Alguns poderão avançar logo na sua direção e atacar, enquanto outros irão fugir assim que o virem. Adaptar a sua abordagem de acordo com o temperamento dos Pokémon será a chave para conseguir apanhá-los.

ENFRAQUEÇA

Enfraqueça os Pokémon nas batalhas para os apanhar
A batalha pode ser uma etapa essencial para apanhar alguns Pokémon. Os Pokémon selvagens tornam-se mais fáceis de capturar, depois de saírem enfraquecidos de uma batalha.

CAPTURE

Mire e atire uma Poké Ball
Você pode tentar capturar Pokémon selvagens, atirando Poké Balls. Quando encontrar um Pokémon que deseja capturar, aproxime-se dele e tente capturá-lo utilizando uma Poké Ball. Mire no seu alvo e acerte-o com a bola, antes que perca a oportunidade! Se o Pokémon selvagem não sair de dentro da Poké Ball atirada, significa que foi um sucesso! Conseguiu capturá-lo.

Lute contra Pokémon selvagens

Como iniciar uma batalha com um Pokémon

Se atirar uma Poké Ball em um Pokémon selvagem, com um dos seus Pokémon lá dentro, iniciará uma batalha. Você entrará na batalha de forma fluida, em vez de mudar para uma tela específica de batalha como nos jogos anteriores da série da Pokémon.

Chegou a altura de uma batalha Pokémon!

O fluxo da batalha em Pokémon Legends: Arceus é diferente do dos jogos anteriores da série da Pokémon.

Nos jogos anteriores, as batalhas aconteciam com uma jogada de cada vez, sendo que cada Pokémon participante fazia, normalmente, uma ação por jogada. Em Pokémon Legends: Arceus, as estatísticas dos Pokémon e outros fatores determinam o número de ações que cada Pokémon pode realizar e sua ordem.

Isto pode criar situações em que um Pokémon poderá ter múltiplas jogadas seguidas. Você pode recuperar o seu Pokémon imediatamente depois de lançar um ataque, ou arriscar tudo com uma série de ataques onde tudo é permitido.

Agile Style e Strong Style

Os Pokémon podem se lembrar de quatro movimentos de cada vez, para utilizar nas batalhas. Neste jogo, os movimentos que o seu Pokémon pode utilizar também podem ser lançados de duas novas formas: Agile Style e Strong Style. Utilize estes estilos diferentes, de forma astuciosa, para ganhar uma vantagem nas batalhas!

Agile Style
Utilizar um movimento no Agile Style faz aumentar a velocidade de ação do utilizador, o que pode antecipar a sua jogada seguinte, mas reduz o poder do movimento.

Strong Style
Utilizar um movimento no Strong Style faz aumentar o poder do movimento, mas a velocidade de ação do seu Pokémon irá diminuir.

Completar o Pokédex

Como completar o Pokédex

Você pode adicionar informações ao seu Pokédex, capturando Pokémon. Mas capturar um Pokémon uma vez não será suficiente para completar a sua descrição no Pokédex!

Você precisará continuar estudando esse Pokémon e realizar tarefas de investigação, para progredir na sua pesquisa e completar a sua descrição no Pokédex.

A realização destas tarefas de investigação também contribuirá para o seu trabalho com o Galaxy Expedition Team e para aumentar a sua posição como membro da equipa, lhe oferecendo o acesso a novas áreas.

Base camps

Os seus postos avançados de pesquisa

Sempre que sair de Jubilife Village para embarcar numa excursão, a sua primeira paragem será em um dos Base camps que servirá como um posto avançado útil para o seu trabalho. Você pode parar para descansar durante uma excursão, permitindo que a sua equipe de Pokémon recupere a sua vitalidade, ou utilizar o workbench de um acampamento para craft alguns itens.

Se sofrer muitos danos poderá ficar impossibilitado de continuar a sua pesquisa, quer sejam provocados por ataques de Pokémon selvagens ou resultantes de quedas de grandes altitudes. Se estiver em perigo, não seja imprudente – tire o máximo proveito dos seus Base camps durante o seu trabalho de pesquisa!

Crafting

Crie itens com o crafting

Conformevocê avança em sua exploração, irá recolher vários tipos de materiais para utilizar no crafting – combinar itens para criar novos. Por exemplo, se combinar um Apricorn e um tipo de pedra chamado tumblestone, poderá criar uma Poké Ball normal.

Você pode criar itens, utilizando o workbenches que pode ser encontrado nos Base camps e no Jubilife Village.

Utilize itens para o ajudar a capturar Pokémon

Poké Balls

Aparentemente, as Poké Balls dos tempos antigos eram construídas de forma diferente das Poké Balls que conhece bem. Eram feitas maioritariamente de madeira e infladas a vapor a partir da parte superior sempre que um Pokémon era capturado.​

Bombas de Fumaça

Quando lançadas, estas bolas criam uma nuvem de fumaça que reduz a visibilidade na área, impedindo que os Pokémon selvagens o vejam. Serão uma grande ajuda para que se possa aproximar com cautela dos Pokémon, em zonas onde não existem rochas ou outros obstáculos atrás dos quais você poderia se esconder.

Heavy Balls

As Heavy Balls são uma variedade especial de Poké Balls que são mais eficazes para apanhar Pokémon que ainda não tenham reparado em si. São mais pesadas que as Poké Balls normais, por isso não podem ser lançadas para muito longe. Terá de se aproximar sorrateiramente de um Pokémon, antes de utilizar uma destas Poké Balls!

Pokémon

Pokémon recém-descobertos

Wyrdeer

  • CATEGORIA: Pokémon Grande Chifres
  • TIPO: Normal / Psíquico
  • ALTURA: 1.8m
  • PESO: 95.1 kg

Um Pokémon que é próximo das pessoas e ajuda a tornar a sua vida possível

Na região de Hisui, o Stantler pode evoluir para Wyrdeer. Este Pokémon tem sido estimado, desde há muito tempo, pelos habitantes desta região para quem ele é indispensável. Quando evolui, cresce significativamente e o vestuário que é fabricado com o pelo que cai da sua barbicha, cauda e pernas é extremamente apreciado pela sua elevada proteção contra o frio.

Emite uma energia psíquica a partir das esferas que tem nas hastes

Utilizando as esferas pretas na base das suas hastes, este Pokémon produz e emite uma energia psíquica suficientemente poderosa para distorcer o espaço. O Wyrdeer procura caminhos seguros utilizando as suas hastes como se fossem antenas, correndo na frente da sua manada e liderando os jovens Stantler.

Basculegion

  • CATEGORIA: Pokémon Grande Peixe
  • TIPO: Aquático / Fantasma
  • ALTURA: 3.0m
  • PESO: 110.0 kg

Lutar em conjunto com as almas lúgubres dos seus camaradas

O Basculin na região de Hisui pode evoluir para este Pokémon. Esta Evolução ocorre quando um Basculin é possuído pelas almas de outros Basculin de seu cardume, que não conseguiram suportar a difícil viagem rio acima. O Basculegion luta juntamente com estas almas, que atacam os adversários como se tivessem vontade própria.

Uma capacidade física extraordinária e inabalável

Assim que este Pokémon se anima, fica enfurecido e ataca de forma implacável até derrotar o seu inimigo. Este Pokémon ganha força a partir das almas que o possuem, permitindo-lhe nadar indefinidamente sem se cansar.

Formas Regionais

Hisuian Braviary

  • CATEGORIA: Pokémon Rugido de Batalha
  • TIPO: Psíquico / Voador
  • ALTURA: 1.7m
  • PESO: 43.4 kg

Uma ave Pokémon solitária que chega do norte no inverno

Quando os Rufflet da região de Hisui evoluem, tornam-se em Hisuian Braviary. No inverno, este Pokémon migra a partir de um local longínquo a norte. É maior que a forma previamente descoberta do Braviary e tende a viver sozinho, em vez de viver em bandos.

Ondas de choque de poder psíquico

O Hisuian Braviary consegue conferir poder psíquico aos gruizos assustadoras, para produzir ondas de choque poderosas. Em seguida, utiliza as suas garras afiadas para rasgar e agarrar as presas enfraquecidas por estas ondas de choque. Aparentemente, também consegue utilizar o seu poder psíquico para aperfeiçoar o seu sexto sentido e entrar num transe que otimiza as suas capacidades físicas.

Hisuian Growlithe

  • CATEGORIA: Pokémon Patrulheiro
  • TIPO: Fogo / Pedra
  • ALTURA: 0.8m
  • PESO: 22.7 kg

Pelo suave e chifre de pedra

O Growlithe aparece desta forma na região de Hisui. A sua forma Hisuian apresenta um pelo mais comprido e volumoso, do que a forma previamente descoberta do Growlithe. Este pelo macio, que retém o calor, ajuda o Pokémon a suportar até o clima mais frio da região de Hisui. O chifre que tem na cabeça é feito de pedra mas parte-se com facilidade, por isso o Hisuian Growlithe utiliza-o apenas quando poderá ter o máximo efeito.

Um Pokémon cauteloso que guarda o seu território com um parceiro

Os Hisuian Growlithe são extremamente vigilantes e tendem a ser vistos a vigiar o seu território aos pares. Aparentemente, viveram longe dos humanos durante muito tempo e não estão habituados a estarem perto de pessoas. Construir uma relação de confiança com um Hisuian Growlithe demora algum tempo.

O jogo deve contar com um arquivo contendo algo entre 13~20 GB de tamanho (há um desentendimento entre o site da Nintendo e a listagem na Nintendo eShop), além de suporte ao Japonês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Coreano, Chinês e Inglês como opções de idioma. Também é apontado multiplayer para até dois jogadores — sem detalhes ou confirmações por parte das companhias no momento.

Pokémon Legends: Arceus é um título exclusivo do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 28 de janeiro, 2022.

Assista ao novo trailer abaixo.

Comentários