A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Eevee venderam 664.198 cópias no Japão em três dias [Atualizado]

2

A Famitsu divulgou hoje que para seus três primeiros dias disponíveis no Japão, Pokémon Let’s Go,  Pikachu!Pokémon Let’s Go, Eevee! venderam um total de 664.198 cópias. O número dado pela revista japonesa inclui as cópias físicas, pacotes com a Poke Ball Plus, cartões de download e bundles do Nintendo Switch de ambas as versões. As vendas digitais do software não estão incluídas.

Com esses números, Pokémon Let’s Go,  Pikachu!Pokémon Let’s Go, Eevee! assumem a segunda colocação como software que mais vendeu em pouco tempo no Nintendo Switch no Japão, ficando atrás apenas de Splatoon 2, que durantes seus três primeiros dias havia vendido 670.955 cópias.

O lançamento do jogo também ajudou a alavancar as vendas do console, que de acordo com a revista triplicou suas vendas da semana passada atingindo a marca de 180.585 unidades entre 12 e 18 de novembro no país.

Atualizado às 07:30 em 21/11/18 – Inserido comparativos e percentual de vendas em relação aos jogos anteriores da franquia.

Abaixo, você confere as estreias dos últimos jogos principais da franquia três dias após seu lançamento no Japão para efeitos de comparação:

  1. [3DS] Pokémon Sun & Pokémon Moon – 1.905.107
  2. [3DS] Pokémon X & Pokémon Y – 1.866.570
  3. [3DS] Pokémon Omega Ruby & Pokémon Alpha Sapphire – 1.534.593
  4. [3DS] Pokémon Ultra Sun & Pokémon Ultra Moon – 1.199.814
  5. [Switch] Pokémon Let’s Go,  Pikachu!Pokémon Let’s Go, Eevee! – 670.955

Outro dado interessante, é o da porcentagem de usuários que adquiriram um jogo da franquia principal de Pokémon com até três dias de lançamento lá no Japão. Levando em conta a base instalada do Nintendo Switch e 3DS no país nesses lançamentos, o título foi vendido para cerca de *12% dos donos do console, perdendo apenas para Pokémon XPokémon Y:

Pokémon Let’s Go,  Pikachu!Pokémon Let’s Go, Eevee! foram lançados para o Nintendo Switch com exclusividade e mundialmente em 16 de novembro.

*Com base nos dados mais recentes da Media Create somados aos números da Famitsu para número totais de consoles vendidos no país até 18 de novembro, 2018.

Fonte Famitsu
Através da Gematsu

Deixe um comentário

2 Comentários em "Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Eevee venderam 664.198 cópias no Japão em três dias [Atualizado]"

Ser notificado por
Lastdragon
Amiibo

ou seja, fez sentido a Nintendo deixar para o ano que vem o jogo da franquia principal, pois assim terá uma base instalada capaz de vender muito mais jogos. Esse vai ser um fim de ano extremamente positivo para o Switch que deve atingir seu pico de venda justamente ano que vem com o lançamento de Pokemon principal.

mauroalves
Amiibo

Os Let’s Go também são da série principal por serem remakes da Yellow.