A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokémon Sword & Shield venderam 2 milhões de cópias nos Estados Unidos em dois dias; Jogos quebram recorde histórico da franquia

Após anúncio de que as vendas de Pokémon SwordPokémon Shield atingiram a marca das 6 milhões de cópias vendidas em todo o mundo nesta madrugada (21), a Nintendo of America divulgou agora um comunicado sobre a performance dos jogos nos Estados Unidos.

Pokémon SwordPokémon Shield venderam 2 milhões de cópias no país em apenas dois dias após seu lançamento, ultrapassando a marca de jogo com vendas mais rápidas no Nintendo Switch previamente estabelecida por Super Smash Bros. Ultimate e também se tornando os jogos com as maiores vendas em menos tempo na história da franquia Pokémon (Estados Unidos).

Confira o comunicado na íntegra:

A Nintendo of America anuncia que, depois de vender mais de 6 milhões de unidades em todo o mundo durante o fim de semana de lançamento, os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield estão entre os jogos do Nintendo Switch mais vendidos de todos os tempos. Além disso, os jogos venderam pouco mais de 2 milhões de cópias nos dois primeiros dias nos EUA, tornando-se o lançamento de maior bilheteria de qualquer jogo Pokémon.

“No fim de semana passado, milhões de pessoas começaram suas jornadas de Pokémon pela nova região de Galar”, disse Nick Chavez, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America. “Com um lançamento tão importante, Pokémon Sword e Pokémon Shield provaram ser dois dos jogos obrigatórios nesta temporada de férias.”

Os jogos da série principal do RPG de Pokémon venderam mais de 240 milhões de unidades em todo o mundo desde o lançamento dos jogos Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version em 1996.

Fonte Nintendo PR
Comentários