A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokémon Sword & Shield – Mega Evoluções e Z-Moves não estarão presentes; Masuda comenta sobre limitação de Pokémon nos jogos

Durante a transmissão do Nintendo Treehouse: Live at E3 2019 ontem (11), foi confirmado pela Game Freak que ambas mecânicas de Mega Evolução e Z-Moves não estarão presentes em Pokémon Sword e Pokémon Shield. Um Steelix é utilizado como exemplificação da retirada da mecânica de mega evolução onde ele é encontrado em uma Batalha de Max Raid.

Além disso, em entrevista ao site USgamer, o produtor dos novos jogos Junichi Masuda comentou sobre a decisão da desenvolvedora na limitação do envio de Pokémon dos jogos anteriores à Pokedéx de Galar:

Olhando para algumas notícias que saíram ontem, existem algumas limitações no Pokémon Home. Apenas Pokémon da região de Galar serão acessíveis. Você pode me explicar por que essa decisão foi tomada e por que acha importante ter essa limitação?

Masuda: Há diversas partes diferentes para o pensamento por trás dela, mas realmente a maior razão para isso é apenas o grande número de Pokemon. Nós já temos bem mais de 800 espécies de Pokemon, e mais serão adicionados nesses jogos. E agora que estão no Nintendo Switch, estamos os criando com uma fidelidade muito maior e animações de maior qualidade. Mas mais do que isso, é por conta do sistema de batalha. Estamos nos certificando de que podemos manter tudo balanceado e dar a todos os Pokémon que aparecem nos jogos a chance de brilhar.

Nós sabíamos que em algum momento nós não conseguiríamos continuar indefinidamente contando com todos os Pokémon, e descobrimos que Sword eShield provavelmente seria um bom ponto para voltar e reavaliar qual seria a melhor seleção de Pokemon que apelaria para o público mais amplo, mantendo em consideração o equilíbrio do sistema de batalha. Não haverá apenas Pokémon totalmente novo no Pokédex da região de Galar; ainda haverá muitos Pokémon favoritos que os fãs poderão trazer com os quais já se aventuraram anteriormente. Mas sim, foi praticamente apenas para equilibrar e obter essa ótima seleção de Pokemon para a aventura que queríamos oferecer.

Pokémon Sword e Pokémon Shield são exclusivos do Nintendo Switch agendados para chegar mundialmente ao mercado em 15 de novembro.

Via Nintendo Everything
Comentários