A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokémon Sword & Shield – Mega Evoluções e Z-Moves não estarão presentes; Masuda comenta sobre limitação de Pokémon nos jogos

37

Durante a transmissão do Nintendo Treehouse: Live at E3 2019 ontem (11), foi confirmado pela Game Freak que ambas mecânicas de Mega Evolução e Z-Moves não estarão presentes em Pokémon Sword e Pokémon Shield. Um Steelix é utilizado como exemplificação da retirada da mecânica de mega evolução onde ele é encontrado em uma Batalha de Max Raid.

Além disso, em entrevista ao site USgamer, o produtor dos novos jogos Junichi Masuda comentou sobre a decisão da desenvolvedora na limitação do envio de Pokémon dos jogos anteriores à Pokedéx de Galar:

Olhando para algumas notícias que saíram ontem, existem algumas limitações no Pokémon Home. Apenas Pokémon da região de Galar serão acessíveis. Você pode me explicar por que essa decisão foi tomada e por que acha importante ter essa limitação?

Masuda: Há diversas partes diferentes para o pensamento por trás dela, mas realmente a maior razão para isso é apenas o grande número de Pokemon. Nós já temos bem mais de 800 espécies de Pokemon, e mais serão adicionados nesses jogos. E agora que estão no Nintendo Switch, estamos os criando com uma fidelidade muito maior e animações de maior qualidade. Mas mais do que isso, é por conta do sistema de batalha. Estamos nos certificando de que podemos manter tudo balanceado e dar a todos os Pokémon que aparecem nos jogos a chance de brilhar.

Nós sabíamos que em algum momento nós não conseguiríamos continuar indefinidamente contando com todos os Pokémon, e descobrimos que Sword eShield provavelmente seria um bom ponto para voltar e reavaliar qual seria a melhor seleção de Pokemon que apelaria para o público mais amplo, mantendo em consideração o equilíbrio do sistema de batalha. Não haverá apenas Pokémon totalmente novo no Pokédex da região de Galar; ainda haverá muitos Pokémon favoritos que os fãs poderão trazer com os quais já se aventuraram anteriormente. Mas sim, foi praticamente apenas para equilibrar e obter essa ótima seleção de Pokemon para a aventura que queríamos oferecer.

Pokémon Sword e Pokémon Shield são exclusivos do Nintendo Switch agendados para chegar mundialmente ao mercado em 15 de novembro.

Via Nintendo Everything

37
Deixe um comentário

15 Tópicos
22 Respostas aos tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
18 Autores de comentários
DarkAngelwiinerSuicuneLedigRomulo Cesar Sousa Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Suicune
Amiibo
Suicune

Uma das coisas que mais me irrita em Pokémon é isso de eles simplesmente abandonarem mecânicas criadas em jogos anteriores.

Romulo Cesar Sousa
Amiibo
Romulo Cesar Sousa

Caguei pra mega evolução e caguei mais ainda pra z move, agora é um absurdo não ter todos os pokemons disponiveis. espero de coração que eles voltem atras nessa.

DarkAngel
Amiibo
DarkAngel

Pessoal chato da porra parecem que vivem uma vida infeliz p tanto mimimi, eu podia argumentar um monte mas nem vou perder meu tempo a parada é simples p fim de discussão
Não gosto do game por seja lá qual motivo simplesmente não compra a porra do game e para de choradeira porque não to vendo a Nintendo com uma arma na tua cabeça te obrigando a comprar a porra do jogo, simples assim.

Toru
Amiibo
Toru

Melhor ser chato e lutar pelo que quer do que um banana que aceita no rabo decisão cretinas de empresas q tão cagando e andando pra vc como tu faz.

DarkAngel
Amiibo
DarkAngel

to vendo o efeito dessa luta ta funcionando bom trabalho, a n pera…, mas ta certo tem q lutar e melhor maneira e n comprando o jogo ou ficar d mimimi no switch brasil vai mudar algo???
mt choro só pq n pode usar todos os poke e pq a região tem um poder diferente

Ledig
Amiibo
Ledig

E o prêmio de pior comentario do dia vai para…

tananananan

DarkAngel!!!!
marioluigid marioluigid marioluigid

DarkAngel
Amiibo
DarkAngel

o choro é livre mas é só isso choro, sim é zuado limitar mas fazer o q eles tem pensar em maneiras de adm essa quantidade absurda de pokemons que só vai aumentar cada vez mais ao longo das gens e provável vai começar sendo assim (se der certo) de ter só a dex da região em vez da do mundo tbm. e tbm qualquer coisa eles lançam uma atualização que resolve isso ou quem sabe até n tragam o stadium de volta p ajudar dai os jogos tu só exporta e no estadium tu importa p as batalhas e td mais.

wiiner
Amiibo
wiiner

Para quem não ia perder tempo argumentando você até que falou muito, e teria sido melhor se não tivesse feito.

DarkAngel
Amiibo
DarkAngel

fazer o q se a pessoa ainda continua

Lastdragon
Amiibo
Lastdragon

Pior de tudo é que falam tudo isso e nem se dão ao trabalho de trabalhar os gráficos. Ou faz algo capado com ótimos gráficos ou faz com esse gráfico estranho de fim de PS2 e traz um jogo completo. Nem parece que a Nintendo tem controle criativo sobre essa franquia e a GameFreak já se acomodou muito, só espero não ser tarde quando acordarem.

NMaster
Amiibo
NMaster

Eu estou achando o jogo lindo..os gráficos estão bonitos sim!

wiiner
Amiibo
wiiner

Bonito para os padrões de Pokemon.

Thistom
Amiibo

Z-moves era tão foda

NMaster
Amiibo
NMaster

Fala sério, a galera ta muito mimizenta.. eu já não esperava mesmo a volta dos Z-Moves e das Mega evoluções..particularmente não vão me fazer falta. E sobre os Pokémon..sim..também lamento..mas porra..ainda teremos uma penca de Pokémon pra escolher..dizer que não quer mais saber do jogo por isso acho extremamente exagerado.. o jogo ta lindo, bem feito, mundo “aberto”, camera controlavel, ótimo design dos personagens, ginásios fodas, mudanças climáticas com diferentes Pokémon aparecendo dependendo do clima e fora as novas coisas que devem ter que ainda não vimos.. o seu Pokemon favorito ficou de fora? Espera um próximo jogo ou joga algum antigo..mas sério mesmo que entre 800+ Pokémon vc vai querer jogar com OS MESMOS??? Só tem um que vcs gostam???? O jogo ta lindo minha gente..vamos apreciar! Jogaram da Gen 1 a Gen 5 sem essas porras de Megas e Z Moves e agora não sabem viver sem isso? Deixa eu contar uma coisa.. na Gen 9 provavelmente nao vai ter Dynamax ok? Já se preparem psicologicamente pra essa outra grande decepção! 😂

Morato
Amiibo
Morato

Ah sim, que beleza. Aff que bando de gente sem noção, a Nintendo+Gamefreak é 8 ou 80, ou acerta muito, ou acerta nada.além de trazer os lendários mais horríveis que já vi, tirando aqueles parceiros do Keldeo ( que são péssimos tbm), agora essa. Sai fora. Quando sair o Ultra Shield ou Ultra Sword, talvez, apenas talvez eu pense em comprar. Esse não será Day One, lamentável. Será somente minha pessoa, ou alguém mais acha que deveriam tirar das mãos da GameFreak e entregar pokemon a Monolith Soft? Já pensaram num pokemon com a magnitude dos Xenoblades?

Mestre_Construtor
Amiibo
Mestre_Construtor

Pokemon feito pela Monolith seria um sonho

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Ora gente é óbvio que a maioria dos Pokémon só poderão vir via Pokémon Bank e os Megas via updates, GF nunca iria deixar Pokémon Go ser o único jogo da série a ter todos os Pokémon.

Julio Madeira
Amiibo
Julio Madeira

Acabou de sair… “In Famitsu, Junichi Masuda states no decision has been made about adding Pokémon not in the Galar Pokédex to Sword & Shield via updates. All can be in HOME”

Em nenhuma entrevista eles falaram que Megas e etc vão chegar por uptades, para de ser cego.

Toru
Amiibo
Toru

Aê não mano. Eles implementam em uma, cortam na outra, então pra que a gente vai se dar ao trabalho de usar elas? Palhaçada. E isso inclui as mecânicas, e agora os Pokémon também. Dinheiro jogado fora do pokémon bank. Tomara que os americanos processem eles por propagando enganosa.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Mas os Pokémon que não estiverem na Galar Dex poderão vir do Pokémon Bank.

Mestre_Construtor
Amiibo
Mestre_Construtor

Não

DongExpanded
Amiibo
DongExpanded

bah to decepcionado
é triste ver a pokémon company tomando essas decisões com a franquia… os fãs sempre buscaram e pediram por jogos mais expansivos e completos, enquanto os devs querem o contrário
to levemente apreensivo quanto o futuro de pokémon

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Expansivo vai ser mesmo, pois virão novos Pokémon via updates após o lançamento e isso inclui Megas e versões regionais.

Tudo que estão dizendo até agora é somente o que virá no lançamento.

Mestre_Construtor
Amiibo
Mestre_Construtor

Não

Escroticeiloveyou
Visitante
Escroticeiloveyou

já disse e repito, Espada Escudo laboratório pra 9ª geração daqui 3 anos @[email protected]

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Duvido que a próxima também seja no Switch.

Toru
Amiibo
Toru

Nem a pau. Isso ta na cara que é a GF fazendo cortes pra conseguirem fazer jogo na mesma velocidade que faziam no 3DS.

wiiner
Amiibo
wiiner

“Estamos nos certificando de que podemos manter tudo balanceado e dar a todos os Pokémon que aparecem nos jogos a chance de brilhar.”

Na moral, vocês nunca balancearam porra nenhuma, e se tentaram falharam miseravelmente, tem pokemons absurdamente fortes e outros ridiculamente fracos ou com movests zuados que os deixam praticamente impossível de usar certos pokemon no competitivo.

Toru
Amiibo
Toru

Num quero ouvir de balanceamento da mesma equipe que deixou a gente fazer Machamp com No Guard e Fissure XD

Moonie
Amiibo
Moonie

Sério, eu tava super empolgado a ponto de pensar seriamente em vender meu Wii U pra comprar o jogo no lançamento, agora eu broxei de vez… o lance de não poder ter os Pokémon que tenho comigo desde o Fire Red já tinha me desanimado bastante, agora sem Megas também ? [email protected]… $60 POR UM JOGO QUE ESTÁ MAIS INCOMPLETO QUE OS ANTERIORES ?!

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Eles falaram nada sobre o Bank, então a possibilidade dos Pokémon que não estiverem na Galar Dex só estiverem disponíveis através dele é possível.

Toru
Amiibo
Toru

Cara, a maior regional que ja existiu até agora foi 600 e poucos em Alola. Na proxima geração teremos mil pokémons. Se eles vão regularizar os que podem entrar na regional por favoritos, vai ter muito corte. Todo pokémon é o favorito de alguém. Eu mesmo duvido muito que meus favoritos entrem nesse, e mesmo os que entram nessa, num tem certeza que vão entrar na próxima

Morato
Amiibo
Morato

Aprenderam com a EA e com a Square Enix (Final Fantasy XV demo edition vendido a full price), Esse pokemon é um erro deveriam bater em quem deixou isso ser produzido. CARA POKEMON GIGANTE? Não cara, não! O pessoal se justifica no Dragonite gigante da primeira temporada. Não, não, estava tudo indo bem, Mega evoluções, Z-Moves aí me vem isso esquecendo de tudo construído! Aff que desgosto.

Arus Mazak
Amiibo
Arus Mazak

Esse Pokemon parecia maravilhoso na Pokemon Direct semana passada
Agora começaram a aparecer as caçadas
Que mudem isso em um update futuro