A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokémon Sword & Shield – Falha no “reaprendizado de golpes” em certos Pokémon pode travar seu jogo

Até o momento em que esta matéria está sendo produzida, não houveram qualquer movimentações por parte da Nintendo para implementar um patch logo no dia de lançamento de Pokémon SwordPokémon Shield.

Por conta disso, o jogo está sujeito a contar com alguns erros no desenvolvimento que podem atrapalhar a jogabilidade ou até mesmo interrompê-la. E uma delas já foi encontrada por jogadores com acesso antecipado as cópias dos jogos.

O erro reportado em questão pelo usuário @SciresM ocorre quando o jogador deseja que o Pokémon reaprenda um determinado golpe que já foi esquecido anteriormente através do NPC que faz a função do “Move Relearner” nos Centros Pokémon espalhados pela região dos títulos. Caso esse Pokémon possua um histórico de 65 ou mais golpes aprendidos, ao tentar reaprender um deles o jogo imediatamente travará e apresentará o erro “Este software foi fechado por conta de um erro ocorrido”, retornando à tela inicial do Nintendo Switch.

Apesar de se tratar de um cenário específico, Mew e Gallade são dois dos Pokémon com maior potencial de “chamar por esta falha” logo no lançamento do jogo, seja por conta do acessório Poké Ball Plus ou devido a recepção via Surprise Trade. Então caso você receba algum dos dois Pokémon acima, salve seu jogo antes de fazer com que eles reaprendam um golpe.

Pokémon SwordPokémon Shield. são exclusivos do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 15 de novembro.

Comentários