A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokémon Sword & Shield – Game Freak se aprofunda na decisão de não ter Pokémon fora da Pokédex de Galar

12

Um dos assuntos mais comentados e que levantou duras críticas por boa parte da base de fãs de Pokémon, foia  decisão da Game Freak de não possibilitar o envio dos monstrinhos de outras gerações através do app Pokémon HOME para Pokémon Sword Pokémon Shield caso eles não estejam listados pela Pokédex reginal (de Galar).

Já fazem alguns dias desde que Junichi Masuda (produtor dos jogos) e Shigeru Ohmori (diretor dos jogos) começaram a explicar alguns dos motivos que levaram a Game Freak tomar essa decisão que limita a quantidade de espécies dos Pokémon no jogo, porém à Famitsu, eles se aprofundaram melhor nesse assunto.

Confira a seguir, um resumo do que foi dito por ambos, com tradução para o inglês cortesia da Siliconera:

  • Com a mudança para o Nintendo Switch, o tempo necessário para tornar os gráficos mais lindos e as animações mais vivas aumentou.
  • Outro aspecto é o fato de que a franquia Pokémon atingiu mais de 1.000 Pokémon diferentes (incluindo formas alternativas).
  • Por conta disso, aparte dos gráficos, o balanceamento para novos Pokémon com novas habilidades se tornou algo muito difícil.
  • Esta é a razão por trás da decisão dessa vez, e eles julgaram que será difícil para que todos os Pokémon apareçam, mesmo com os títulos sendo adiados.
  • Esta foi uma decisão que deveria ter sido tomado agora ou futuramente, de acordo com Masuda.
  • Mesmo em Pokémon SunPokémon Moon, trazer todos os Pokémon foi algo mal gerenciado.
  • Com Pokémon SwordPokémon Shield e a necessidade de se refazer os modelos, eles tiveram de tomar uma decisão.
  • Ohmori afirma que fora isso, as Wild Areas e a história terão uma boa quantidade de conteúdo.
  • Sobre a possibilidade de Pokémon serem adicionados futuramente através de atualizações, é algo incerto no momento.
  • Mesmo fora de Pokémon Sword Pokémon Shield, a Game Freak planeja fazer esses Pokémon se destacarem em títulos da franquia futuramente, via Pokémon HOME.
  • Eles não desejam que os jogadores sintam que seus Pokémon do passado se tornarão inúteis.
  • Se avalia atualmente a opção de reuso dos Pokémon que estão recebendo novos gráficos em Pokémon Sword Pokémon Shield nos próximos títulos a serem desenvolvidos.
  • Com a inclusão de gimmicks como Mega Evolução e Dynamax que afeta todos os Pokémon, isso significaria que mais gráfisocos e balanceamentos seriam produzidos, então fazer isso acontecer seria difícil.
  • Não é sobre adicionar mais Pokémon conforme eles recebem upgrades gráficos, é mais sobre as mudanças em torno de trazer Pokémon do Pokémon HOME que se encaixe no jogo.
  • A razão por trás do nome Pokémon HOME, é que será um “local para se retornar”.
  • Levar Pokémon para jogos futuros, seria como levá-los para uma viagem.
  • Em termos de sentimento dos Pokémon, de acordo com Masuda, seria algo como eles dizendo: “Essa região é gelada, então ficarei em casa.”
  • A Game Freak também considera em adicionar elementos de gameplay para o Pokémon HOME.
  • Masuda possui o conceito em mente de levar Pokémon até mesmo para títulos spin-off da franquia através do Pokémon HOME, e isso será considerado também futuramente.
Via Nintendo Everything

12
Deixe um comentário

6 Tópicos
6 Respostas aos tópicos
2 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
8 Autores de comentários
mauroalvesmattbewolfwiinerFelipe LimaDomucacto_Kuno Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
mauroalves
Amiibo
mauroalves

Não falaram do Bank ainda, é lógico que terá todos.

mattbewolf
Amiibo
mattbewolf

O problema é que colocaram parte do time pra desenvolver nova IP (“Town”) em vez de focar logo em fazer um pokemon com a devida qualidade. Ai fica assim, saindo pela metade, faltando opção numa época em que tudo gira em torno da praticidade, conectividade e facilidade.
Não souberam administrar esse tempo de desenvolvimento.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Muita coisa como Megas e Z-Moves novos só sairão via updates, Pokémon agora será assim.

wiiner
Amiibo
wiiner

As justificativas dos caras da Pokémon Company são tão convincentes quanto as dos políticos brasileiros a respeito da necessidade da reforma da previdência.

Toru
Amiibo
Toru

Mano, os caras fizeram data mining, os modelos são OS MESMOS do 3DS só subiram a resolução deles. E mano como eles me falam uma porcaria dessa de animação? Quando eles não se mechem, pra um golpe fisico. E os golpes especiais como lança chamas num saem diretamente deles.

Na moral, quando Se vc usar essa desculpa, o minimo que eu EXIJO é estar aos pés de Digimon Cyber Sleuth. Pq O War Graymon lá pelo menos tem animações pra cada um dos golpes unicos dele. Eu num posso dizer isso sobre oq eu vi até agora desse jogo. Po mano, eu tava até aceitando ja, mas mentir pra gente? Va se lascar.

Domucacto_Kuno
Amiibo

modelos não têm resolução.
mas sim, estão usando os mesmos modelos e mesmas animações do 3DS.

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Vão dar desculpa mesmo, igual foi com SMM 2 com o multi online.

Moonie
Amiibo
Moonie

”Com Pokémon Sword e Pokémon Shield e a necessidade de se refazer os modelos”
”Com a mudança para o Nintendo Switch, o tempo necessário para tornar os gráficos mais lindos e as animações mais vivas aumentou.”

Não engoli isso não… nos trailers e até mesmo nos gameplays da propria treehouse é possivel ver que eles estão apenas ré-utilizando os modelos e animações já existentes do 3DS apenas com uma nova textura e com a nova iluminação do jogo.

https://imgur.com/a/PJ2hP3p

mauroalves
Amiibo
mauroalves

Qualquer um depois do caso do SMM 2 saberia que só estão escondendo o ouro.

Arus Mazak
Amiibo
Arus Mazak

#BringBackTheNationalDex
Por que essa desculpa de animações de qualidade não cola quando “Double Kick” o Pokemon fica parado no lugar e aparece duas patinhas resenhas no adversário, ou tem uma mandíbula fechando no bite

mauroalves
Amiibo
mauroalves

É isso deveria mudar mesmo, mas sem remover os efeitos.