A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokémon Sword & Shield – Toby Fox comenta sobre como acabou compondo uma música para os jogos

2

Toby Fox, o reconhecido criador da franquia independente Undertale, possui um belo talento quando se trata da composição de músicas desde que seu jogo se popularizou em todo o mundo. Toby já auxiliou a composição da música temática remixada de Undertale para a vestimenta do Mii Fighter inspirada em Sans para Super Smash Bros. Ultimate, também foi o responsável por grande parte da trilha sonora do RPG Little Town Hero, da Game Freak, e por fim, fez uma faixa que compõe a trilha sonora em Pokémon SwordPokémon Shield.

Fox recentemente resolveu comentar com mais detalhes sobre como ele se envolveu na criação da faixa para o novo jogo da franquia principal de Pokémon, confira:

Olá a todos! Eu sou Toby Fox. Você já ouviu falar de mim antes? Bem, é porque acabei de dizer meu nome. (RISOS)

Brincadeiras à parte, você não está interessado em como tudo isso aconteceu? Bem… OK. Eu vou te dizer, eu acho.

H´algum tempo, criei um jogo de RPG chamado Undertale. Por um motivo ou outro, parece que muitas pessoas da Game Freak acabaram se tornando fãs deste jogo.

Um dia, eu notei que Go Ichinose-san, um dos compositores de Pokémon, estava me seguindo no Twitter, então… eu o enviei de uma mensagem do nada.

Eventualmente, nos tornamos amigos e eu pude conhecer muitas outras pessoas da GAME FREAK também! Depois de comer sukiyaki com os membros da empresa um dia, fomos a um café. Pedi um chá verde engarrafado e, de forma egoísta, perguntei aleatoriamente se eu poderia fazer uma música para Pokémon algum dia…

…eles disseram que sim! Bem ali no café, eles imediatamente me disseram um conceito para uma música que eu poderia fazer, e, quando voltei para casa, meu coração estava ardendo em inspiração… uma melodia entrou na minha cabeça e, enquanto eu tropeçava no meu passado sombrio de assalariado, eu a cantava para mim mesmo repetidamente, para que eu não esquecesse!

No fim, essa música… se tornou a música que você pode ouvir no jogo!

É uma faixa agressiva cheia de força explosiva. Eu queria mostrar a energia e a paixão que senti quando me pediram para criar uma música para Pokémon! Yeahh! Hora da selvageria, baby!!! Ah, mas espere, espere um segundo. É a única música que eu fiz e você não pode ouvi-la até vencer o jogo, então… certifique-se de curtir a música da GAME FREAK primeiro, OK !? Adachi-san e Ichinose-san trabalharam duro… Não corra o jogo inteiro só para ouvir minha música … (Ninguém realmente faria isso.)

Ah, e isso é óbvio, mas é uma grande honra poder fazer música para GAME FREAK! Estou tão, tão feliz e agradecido que me foi permitido fazer isso. Então, espere ansiosamente pela música e também pelos Pokémon Sword e Pokémon Shield! Yamper yam yam!

PS – Se você gostar, avise a GAME FREAK. Eles podem me chamar para um sukiyaki novamente. (Ninguém realmente faria isso.)

Pokémon SwordPokémon Shield são exclusivos do Nintendo Switch com lançamento mundial agendado para 15 de novembro.

Via Nintendo Everything

2
Deixe um comentário

2 Tópicos
0 Respostas aos tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
2 Autores de comentários
FelupasGiancarlo Thomaz Senoni Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Felupas
Amiibo
Felupas

Ansioso para escuta-la in game!

Giancarlo Thomaz Senoni
Amiibo
Giancarlo Thomaz Senoni

eu tô ouvindo no meu Notebook a música que o Toby Fox o criador de Undertale compôs para Pokémon Sword e Shield e amei a música que ele compôs para o jogo o techo/parte que eu mais gostei essa música incrível foi 0:40 até 0:57.🎮🎼🎵