A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Prévia: Alliance Alive

1

O nosso querido 3DS está muito vivo e nesse ano algumas promessas estão para sair e uma delas é Alliance Alive. A ATLUS sempre nós presenteia com excelentes JRPG e acreditamos que dessa vez não vai ser diferente.

Alliance Alive é um jogo da safra madura do 3DS onde as capacidades do console já foram levadas ao máximo e nada melhor que uma grande equipe para tornar isso melhor.

Artisticamente o jogo faz bonito no 3DS misturando um visual de aquarela com linhas fortes criando um visual um pouco diferente do habitual e charmoso. Os personagens utilizam o estilo “chibi” ainda que não tenham cabeças tão grandes.

O jogo é um JRPG de turnos mais insere varias características diferenciadas em sua jogabilidade. O combate começa quando você encontra um inimigo no mapa que aparecem as vezes perto do seu personagem e outros que já se encontram lá. você ou o inimigo podem tomar a iniciativa e isso determina vantagens na batalha.

Inimigo pronto para atacar

As batalhas além de características próprias tem funções conhecidas entre os jogadores como a escolha de posição do personagem.

Isso influencia diretamente no jogo, não é apenas a possibilidade de atacar melhor ou se defender melhor como nos JRPG que usam esse sistema, mas características dos personagens são demonstradas diferentemente dependendo da posição escolhida.

O modo que os personagens estão colocados influência muito

Falando deles, são 9 personagens com suas habilidades e historias.

Essa garota tem uma espada enorme

Dai vem o nome do jogo Alliance Alive. Nove personagens se unem para resolver um grande problema. A história segue um grupo de personagens enquanto eles montam uma rebelião contra uma raça de Demônios que governaram os humanos desde que mancharam o sol mil anos atrás.

As composições musicais ficam a cargo de Masashi Hamauzu conhecido por vários trabalhos famosos inclusive Final Fantasy XIII. Na demo disponibilidade na eshop do 3DS as composições agradam bastante ao jogador.

Na demo você joga com Azura e Galil em um pequeno trecho de uma missão.

A missão fica sendo um segredo para vocês curtirem a demo. A demo leva cerca de uma hora para ser concluída e mostra um pouco do jogo. Ainda que não seja possível na demo, em trailers do jogo foi divulgado que vamos poder voar para alcançar novos lugares.

O jogo vai ter diversos reinos para visitar entre eles estão:

Alliance Alive promete ser um grande JRPG com varias caracteristicas próprias e uma boa historia cheia de emoção. Seus visuais são lindos e demonstram um enorme capricho por parte da desenvolvedora e o melhor de tudo é que temos uma demo para jogar agora mesmo no eshop do 3DS.

O que você está esperando pra experimentar esse que pode ser um dos grandes JRPG do 3DS.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Prévia: Alliance Alive"

Ser notificado por
Rhyel
Amiibo

Só gostaria que alguém confirmasse se o jogo tem mais volume e conteúdo na história do que Legend of Legacy, já que os dois jogos são bem parecidos visualmente. Eu não joguei LL exatamente porque disseram que praticamente não tinha história.