A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Prévia – Dragon Quest Builders

Dragon Quest Builders é a investida a lá Minecraft da Square Enix, assim como LEGO Worlds é a investida da Warner Bros. nesse nicho de mercado. Nicho de mercado promissor diga-se de passagem. Minecraft possui 55 milhões de jogadores ativos e já vendeu mais de 120 milhões de cópias somando todas as versões. Impressionante não? A demo de Dragon Quest Builders foi disponibilizada durante o Nintendo Direct Mini do dia 11, nela é possível conhecer um pouco das premissas básicas que permeiam a progressão do game. Dito o mercado a qual o game (e o nome do jogo) pertence sabemos do que se trata, um game de construção.

Resultado de imagem para dragon quest builders

Logo de cara nos é contada uma pequena história, introduzindo um vilão, Dragonlord, que roubou a habilidade técnica das pessoas, quer dizer, por mais que elas tenham os conceitos das coisas em mente, elas não conseguem por a mão na massa e construir essas coisas por si próprio. É a partir daí que, já devidamente nomeado e customizado, o nosso protagonista acorda com a missão exatamente de trazer para esse lugar essa habilidade roubada. Nosso protagonista é o único capaz de construir coisas e cabe a ele essa tarefa.

A demo é recheada de tutoriais, e todos eles, coisas simples e na prática bastante intuitivas são ensinadas com enxurradas de textos e mais textos. Nesse meio tempo você aprende que precisa de um local para construir itens que necessitem de uma “receita”, como uma porta, escada, fogueira ou tocha, armas, indumentárias e etc… alguns critérios de criação, como o que o jogo considera uma sala, por exemplo, que há um medidor de fome, que sua base ganha experiência ao decora-la e por ai vai. Cabe a você desbravar esse mundo coletando itens para criar outros e melhorar sua base e se tornar mais forte.

Resultado de imagem para dragon quest builders dragonlord

O fato do game ter a marca Dragon Quest também imprime um valor a mais ao game, os elementos característicos aos games da Square estão lá e não são profanados pelo quadriculado (característico desse tipo de game), ou seja, ainda que diferente, as características da franquia estão intactas, o modelo de personagens, a palheta de cores bastante intensa. A questão sonora é tudo o que fãs conhecem e amam, então servem aos fins. O game ainda promete trazer uma história como pano de fundo que incorpore os elementos de jogabilidade.

Resultado de imagem para dragon quest builders dragonlord

O conteúdo da demonstração de forma geral me impressionou, foi capaz de mostrar os modelos de quest que se desenrolam de forma natural e interessante, uma jogabilidade bastante intuitiva e fácil de aprender. De forma geral, a demonstração cumpriu o papel de me deixar empolgado. Dragon Quest Builders tem lançamento previsto para dia 9 de fevereiro no Nintendo Switch.

Comentários