A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Produtor de Splatoon 2 explica tom sombrio da Octo Expansion

Splatoon 2 receberá em breve uma nova expansão. Batizada de Octo Expansion, ela se passará em um cenário subterrâneo. Como divulgado por nós do Switch Brasil, esta expansão acrescentará em até 80 níveis para os jogadores. Além disso, será possível pular fases e chegar diretamente a história, embora ainda não se saiba se existe um limite para este recurso.

Buscando saber novidades acerca desta expansão, o site GameSpot entrevistou Hisashi Nogami. Produtor de Splatoon 2, ele compartilhou um pouco mais sobre a ideia por trás da Octo Expansion, que pode ser vista abaixo:

Isso pode ser apenas uma de nossas características particulares como desenvolvedores. Começamos criando esse exterior bem construído para nossos jogos. Mas acho que, nos mundos que criamos, nos esforçamos para também ter um conteúdo interno interessante. Por exemplo, começamos com a necessidade de jogabilidade de um personagem que poderia se transformar, e acabamos com esses personagens humanóides que podem se transformar em lulas e vice-versa.

Mas então tivemos que responder à pergunta: “Por que eles fazem isso? Em que tipo de mundo eles vivem? ”É aí que entra a imaginação. Então talvez seja que essas lulas viviam em algum tipo de futuro distante, onde a humanidade não existe mais, onde ela encontrou algum tipo de fim. Este era o mundo deles no qual eles evoluíram. Você pensa em coisas desse tipo à medida que avança.

Essa capacidade de criar um mundo interior interessante vem da quantidade de energia que gastamos tentando responder a essa pergunta. “Como seria o mundo deles?”. E, depois de criar os personagens [de Splatoon 2], pensamos: “Como eles vivem ali?”. Nos concentramos em responder a essas perguntas, não é que necessariamente nos propusemos a criar algo com a escuridão dentro dela ou com aqueles lados mais sombrios que você mencionou, mas com profundidade. Queríamos fazer este mundo parecer vivo, como se tivesse propósito, e fazer com que ele parecesse convincente.

Assim como na vida real, você não vive todos os dias com a mesma atitude. Você não está sorrindo e rindo todos os dias da sua vida. Do mesmo modo, damos esse sentimento ao nosso mundo. Não são simplesmente cores brilhantes e momentos divertidos. Há variações nas emoções neste mundo que se sentem mais convincentes e atraem mais as pessoas.

Na verdade, temos um ditado interno no Japão: “Nintendo dark” ou “o lado sombrio da Nintendo”. É algo que os jogadores já disseram uma vez, mas lembro-me do Sr. Iwata dizendo isso também. Não é algo que estamos gastando muito tempo tentando garantir que nossos jogos sejam ousados ​​e obscuros, mas queremos que eles sejam críveis. Queremos que eles sintam que têm peso. É assim que buscamos dar aos personagens uma sensação tridimensional.

Splatoon 2 é um título exclusivo do Switch, enquanto que sua primeira versão foi lançada como exclusivo para o WiI U. Além disso, pelo vídeo de apresentação do novo Smash Bros., foi confirmada sua apresentação na franquia de luta da Nintendo.

Fonte Nintendo Everything
Comentários